Itália goleia a Jamaica e pressiona o Brasil na Copa

Seleção italiana está classificada com uma rodada de antecedência
A situação do Brasil no Grupo C da Copa do Mundo Feminina não é das mais tranquilas. Nesta sexta-feira (14), a Itália goleou a Jamaica, por 5x0, e agora a seleção comandada pelo técnico Vadão precisa de uma vitória sobre as italianas na última rodada para avançar às oitavas de final. 

Jogando na cidade de Reims, a Itália não tomou conhecimento e atropelou a equipe jamaicana. Com três da atacante Girelli e dois de Galli, as italianas não encontraram resistência e confirmaram vaga nas oitavas de final.

A vaga italiana está confirmada porque a equipe já se garantiu ao menos como uma das melhores terceiras colocadas. Com o resultado desta sexta, a Itália chegou a seis pontos e está com um saldo de seis gols no Grupo C. O Brasil, que perdeu de virada da Austrália, nesta quinta (13), está em segundo lugar, com três pontos e dois de saldo. Para confirmar vaga de maneira mais "sossegada", a seleção brasileira precisa vencer as italianas na rodada decisiva para não depender de outros resultados.

Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, as quatro melhores terceiras colocadas seguem para a próxima fase. Assim, o Brasil depende apenas das próprias forças para avançar. A Austrália é terceira colocada no grupo, com os mesmos três pontos do Brasil, mas saldo de zero. Na última rodada, no entanto, as "Matildas" enfrentam a frágil Jamaica, com grandes chances de somarem a segunda vitória no torneio.

Comentários