Jogador do Braga, de Portugal, visita categoria de base do Serra Macaense

A última quarta-feira (12) teve um significado bastante especial para os jovens da categoria Sub-15 do Serra Macaense. Os “Moleques do Serra” tiveram a honra de receber a visita do zagueiro Bruno Viana, que atualmente defende o Braga, de Portugal.

O jogador, apesar de ter começado a carreira nas categorias de base do Cruzeiro (MG), onde estreou no profissional em 2015, é natural de Macaé. Antes de chegar ao futebol português, ele ainda atuou, em 2016, pelo Olympiacos, da Grécia.

A visita do jogador ao treino do Serra aconteceu justamente no dia do aniversário do treinador Fabiano Mourinho, que fez parte da trajetória de Bruno no começo. “Hoje foi mesmo um dia diferente para nós. Poder rever um grande atleta que ajudei a formar, como o Bruno, tornou meu aniversário especial. Ele veio até nosso treino para trazer um pouco de sua experiência para nossos meninos do sub-15”, disse Fabiano.

O comandante ressaltou que a história do zagueiro serve como incentivo para aqueles que ainda estão iniciando a carreira e sonham em ser tornar um profissional de sucesso um dia.

“Sempre é importante mostrar que todos têm potencial para chegar ao nível profissional. Ele é um zagueiro que surgiu no projeto do bairro Malvinas, aqui em Macaé e com 13 anos foi destaque em diversas competições. Depois de ser recusado em algumas equipes, quando disputou a Copa do Brasil Sub-15 pelo PSTC, teve grande destaque e acertou com o Cruzeiro, onde anos depois se profissionalizou, jogou na equipe, foi negociado para o maior time da Grécia e agora está no Braga, em Portugal. Isso mostra para nossos atletas aqui que um sonho precisa ser construído, passar por cima de barreiras, porque a estrada é longa, mas pode ser bastante proveitosa”, analisou.

Neste sábado (15), o Serra Macaense Sub-15 terá um amistoso diante do Córrego de Ouro. Será a última atividade antes da estreia no Campeonato Carioca – Série B1/B2 da categoria, no domingo (23), contra o Campos, no Moacyrzão.

Comentários