Joseilton Silva conquista pódio no XTERRA em Ouro Preto

Uma prova que Joseilton Silva tem muito a comemorar. Depois de fazer uma campanha para conseguir os recursos necessários para viajar, o atleta foi um dos destaques durante a etapa do XTerra em Ouro Preto (MG). Disputando com atletas de alto nível, Joseilton conseguiu terminar em segundo lugar na categoria Geral.

“Graças a cada amigo que me ajudou comprando a rifa que eu fiz, pude estar presente nessa etapa importante. Foi uma corrida muito pesada, com subidas e trilhas muito duras, mas, graças a Deus, consegui mais um bom resultado. Olha que eu venho de uma sequência de provas como a WTR, em Arraial do Cabo, no sábado anterior, que também foi muito árdua. Muito feliz por ter completado essa prova, sem sentir nenhum tipo de dor”, diz.

Joseilton lembra que essa corrida teve um acontecimento especial. O atleta fez amizade com um grupo de Itaúnas (MG). “O mais legal foi fazer novos amigos. Conheci o pessoal do Loucos da Madrugada, que me tratou como se eu fosse parte deles. Almoçamos juntos e fiquei encantado com a forma que cada um deles me tratava. Fomos juntos para a corrida e eu já tinha colocado no meu coração que quando eu terminasse a minha prova eu iria voltar para buscar quem eu encontrasse pelo caminho. E assim eu fiz. Depois que cruzei a linha de chegada, com 2h11min32seg, eu voltei cinco quilômetros na trilha e fiquei esperando, pois já estava tarde e a trilha estava começando a ficar escura. Quando estava voltando, avistei a Patrícia e falei para ela, incentivando-a, ‘faltam apenas três quilômetros’. Só que não eram três, mas sim cinco. Não queria desanimá-la, porque naquela altura, ela já estava muito cansada. Fomos conversando bastante e quando estávamos nos aproximando do final, chegando na cidade, escutei os organizadores chamando para a premiação. Ela mandou eu apressar o passo e ir logo para subir ao pódio. Mas eu disse que mais importante ali, naquele momento, era ajudar uma amiga que estava precisando. Continuei com ela e depois fui buscar o meu troféu. Subir ao pódio sozinho pode não ter graça para muitos, mas para mim valeu a pena. Faria tudo de novo por qualquer amigo”, relembra.

Sem tempo para descansar, o foco agora é na próxima prova, em Itanhaém (SP), onde vai disputar a meia maratona de 21km.

Vaquinha para ir ao Mundial
Buscando recursos desde já para para ir à etapa final do XTERRA, o Mundial no Havaí (EUA), Joseilton criou uma campanha na internet. Quem quiser ajudar pode contribuir através de uma vaquinha online. A meta é conseguir R$ 5 mil até o dia 20 de novembro.

“Sou um apaixonado pela corrida de rua e trilhas. Pelo terceiro ano consecutivo tenho a oportunidade de poder representar o Brasil no Mundial, mesmo sem ter patrocínio, e nem apoio de quem poderia estar ajudando. Por esse motivo criei essa vakinha para poder tentar arrecadar minhas despesas para a prova, que será no final de novembro”, diz. O link da vakinha é: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/600015.

Paralelo a isso, Joseilton segue organizando a Night Run Cocada Runners, que acontecerá no dia 6 de julho. “A primeira prova foi no final do ano passado. A etapa de novembro está mantida, mas resolvi promover essa edição no mês que vem para tentar conseguir, desde cedo, os recursos para o Mundial”, explica ele, ressaltando que está atrás de patrocínio para promover a Cocada Runners. “Já consegui dois, que é uma grande ajuda, mas não o suficiente ainda”, conta.

Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com ele através dos telefones: (22) 99784-6087/ 98857-3540, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.

Aqueles que tiverem o interesse em participar da prova (5km), que também é uma forma de ajudá-lo, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: https://www.ticketagora.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=7918.

Comentários