No Los Larios, Mageense e Araruama empatam por 3 a 3 pela Série B2

O Estádio de Los Larios recebeu uma grande partida na tarde deste sábado (29), pela Série B2 do Carioca. Mageense e Araruama protagonizaram duelo de seis gols, com placar final de 3 a 3. A equipe da Região dos Lagos, com cinco pontos, abre mais um em relação à zona de rebaixamento, enquanto o Verdão de Magé soma nove, em segundo lugar, no G-2 do Grupo A - posição que pode ser perdida na sequência da sexta rodada.

Toda a jornada derradeira do primeiro turno de Terceirona Estadual será no próximo domingo (06/07), às 15h. O Mageense encara o Bela Vista, no Estádio Alziro de Almeida. Já o Araruama recebe o 7 de Abril, no Alair Corrêa. Os jogos terão a cobertura ao vivo do Placar FutRio.

Cláudio Pagodinho abre o marcador, mas Rodrigo Rosa empata 
A partida começou em ritmo lento, sem as duas equipes mostrando um jogo ofensivo. Na primeira oportunidade de ataque, o Mageense abriu o marcador. Aos 14 minutos, Juninho invadiu a área, foi derrubado pelo marcador e o árbitro assinalou pênalti. Com muita calma, Cláudio Pagodinho cobrou e fez 1 a 0. O gol animou o time de Magé, que quase ampliou em chute cruzado de Juninho. Neneca fez grande defesa. 

Depois da parada técnica, o Mageense chegou novamente com perigo e Cláudio Pagodinho só não marcou o segundo porque parou no travessão. Sonolento na primeira metade do primeiro tempo, o Araruama acordou aos 26 minutos, quando Guilherme bateu cruzado e mandou para fora. Em seguida, Rodrigo Rosa cruzou para Lucas Pisca, que cabeceou na rede pelo lado de fora. 

Aos poucos o Araruama foi ganhando território, mas o empate veio na bola parada. Rodrigo Rosa cobrou falta da entrada da área e deixou tudo igual. A equipe da Região dos Lagos seguiu tendo mais posse de bola. Serjão ainda fez uma grande defesa em chute de Rodrigo, segurando o 1 a 1.

Segundo tempo pega fogo e jogo acaba com seis gols
Sabendo da importância da vitória, o Mageense voltou ligado para o segundo tempo e marcou novamente logo aos sete minutos. Juninho cruzou da direita, Prachedes se antecipou ao goleiro e anotou de cabeça. Com o segundo gol, o Verdão passou a atacar mais e não dava espaços para o Araruama. Porém, a bola parada era aliada da equipe da Região dos Lagos. Logo após a parada, Weverton cobrou falta a área, Guilherme finalizou, a bola bateu no braço de Prachedes e o árbitro marcou pênalti. Guilherme deslocou Serjão e deixou tudo igual. 

O Mageense logo voltou a dominar o placar. Aos 25 minutos, Rodriguinho fez boa jogada pela direita e rolou para Adrianinho, que bateu colocado da entrada da área, não dando chances para Neneca, que nem se mexeu. O jogo era excelente e o Araruama empatou novamente. Weverton cruzou da direita, Lucas Pisca dominou, a bola subiu, e o centroavante emendou um lindo voleio, mandando no canto esquerdo de Serjão.

E tinha espaço para mais emoção. Aos 33 minutos, Neném cometeu falta no meio-campo. Como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso, deixando o Araruama com um jogador a menos. Com um a mais, o Mageense passou a ser todo ataque. Darlan recebeu dentro da área, bateu colocado, mas Neneca fez uma grande defesa e impediu o gol. A pressão seguiu, mas o Araruama conseguiu se segurar na defesa, com o jogo acabando em 3 a 3. 

Mageense 3x3 Araruama - Campeonato Carioca Série B2, primeiro turno, 6º rodada - 29/06/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ) 
Árbitro: Fernando Maraes de Queiroz Varella  
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Renato da Silva e Silva

Mageense: Serjão; Bruno, Paulão, Prachedes e Caetano; Dedi, Rodrigo Lopes (Rodriguinho - intervalo) e Adrianinho; Juninho (Félix, 38'/2ºT), Cláudio Pagodinho (Arthurzinho, 17'/2ºT) e Darlan. Técnico: Fernando Santos.

Araruama: Neneca; Wellington, Rolão e Alef Mobarak; Miguel (Luan - intervalo), Neném, Igor (Samuel, 28'/2ºT), Rodrigo Rosa, Guilherme (Nicolas, 44'/2ºT) e Weverton; Lucas Pisca. Técnico: Thiago Jardim.

Cartões amarelos: Prachedes (MAG); Luan, Neném e Neneca (ARA).

Cartão vermelho: Neném, 33'/2ºT (ARA).

Gols: Cláudio Pagodinho, 14'/1ºT (1-0); Rodrigo Rosa, 42'/1ºT (1-1); Prachedes 7'/2ºT (2-1); Guilherme, 22'/2ºT (2-2); Adrianinho, 25'/2ºT (3-2); Lucas Pisca, 29'/2ºT (3-3).

Comentários