Pan 2019, faltam 46 dias: Núbia Soares volta a competir com título e vaga no Pan

A brasileira Núbia Soares venceu o salto triplo do Meeting Internacional de Salamanca, na Espanha, com 14m15, marca que garantiu a ela o índice para disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

A prova, neste sábado (8), e marcou a volta de Núbia Soares às competições após quase um ano fora. A vaga nos Jogos Pan-Americanos vieram quase no limite, pois ela tinha praticamente só esta semana para alcançar os 13m60 exigidos para ir a Lima.

Detentora do recorde sul-americano na prova, com 14m69, a saltadora brasileira deve enfrentar na capital peruana a colombiana Caterine Ibarguen, atual campeã olímpica, e Yulimar Rojas, da Venezuela, atual campeã mundial.

Na prova deste sábado, na Espanha, Núbia Soares, que foi terceira do ranking mundial no ano passado, queimou dois saltos e acertou quatro: 14m, 14,15m, 14,07m e 13,54m. A vitória em Salamanca coloca a brasileira com o 13º melhor salto da temporada.

“Posso melhorar nas próximas. É meu melhor início de temporada. Ganhei. Mas queimei meus melhores saltos. Bom que foi tudo acima dos 14 metros”, disse Núbia.

Comentários