Rodada define os primeiros classificados na Série B do Amador em Macaé

Teve de tudo na penúltima rodada da fase de classificação da Série B do Campeonato Alternativa Macaense Amador. Apesar de quatro equipes já terem garantido vaga nas quartas-de-finais da competição, a rodada foi marcada por três WOs, sendo um duplo. As partidas canceladas deram-se em virtude de débitos não quitados dos clubes com a Liga Macaense de Desportos, entidade responsável pela organização do campeonato.

Com a bola rolando, quatro times garantiram a classificação com uma rodada de antecedência. No Grupo A, o Macabuense/Selefogo derrotou o Borússia por 2 a 1, no Moacyrzão, chegou aos 12 pontos e carimbou a sua vaga. O Borússia, com a derrota, está eliminado. Na outra partida da chave, o Tigres derrotou o Praia Campista por WO (3 x 0) e assumiu a vice-liderança com 7 pontos, ficando bem próximo da classificação. O único jogo não realizado foi entre o Colorado e o Napoli, que será remarcado provavelmente para o próximo domingo (17), no Expedicionário. As duas equipes ainda têm chances de classificação.

Pelo Grupo B, quem também está matematicamente classificado é o Atlético Lagomar. A equipe derrotou o ABC por 2 a 0, no Moacyrzão, e continua com 100% de aproveitamento (12 pontos em quatro jogos). Já o ABC caiu para o quarto lugar, com 6 pontos. A segunda colocação agora é do Imburo (9 pontos), que venceu o Imboassica (5º com 3 pontos) por 2 a 1. Quem entrou na zona de classificação é o Aeroporto (3º com 6 pontos), que venceu o lanterna União por 3 a 0.

Já pelo Grupo C, apenas um jogo foi realizado. O Falcão Serrano venceu o Trezentos por 2 a 1 e é o vice-líder com 7 pontos. O Trezentos é o 5º, com 3. O líder Audax (9 pontos) derrotou o União Recreativo por WO (3 x 0). Já o duelo entre Real Parças e Garra foi cancelado e as duas equipes foram declaradas perdedoras (mas sem alteração no saldo de gols).

Na Série B, os 18 clubes foram divididos em três chaves com seis equipes cada. Avançam para as quartas-de-final as duas primeiras de cada grupo mais as duas melhores terceiras colocadas por índice técnico. Após a definição dos oito classificados, será feito o índice de pontuação do 1º ao 8º colocado, para serem definidos os duelos através de cruzamento olímpico (1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º). Os semifinalistas garantem o acesso para a elite do futebol de Macaé.

>> Confira os jogos da última rodada: Grupo A - Praia Campista x Borússia, Macabuense x Colorado e Tigres x Napoli; Grupo B - ABC x Aeroporto, Imboassica x União e Atlético Lagomar x Imburo; Grupo C - Audax x Falcão Serrano, Real Parças x Trezentos e União Recreativo x Garra.

>> Confira os resultados da 4ª rodada:

Sábado (dia 8)
A - Praia Campista 0 x 3 Tigres - WO (13h – Expedicionário)
A - Colorado x Napoli (15h – Expedicionário) – Jogo será reagendado
B - ABC 0 x 2 Atlético Lagomar (13h – Moacyrzão)
A - Borússia 1 x 2 Macabuense/Selefogo (15h – Moacyrzão)

Domingo (dia 9)
C - Audax 3 x 0 União Recreativo – WO (11h – Expedicionário)
B - Aeroporto 2 x 0 União (13h – Expedicionário)
C - Falcão Serrano 2 x 1 Trezentos (15h – Expedicionário) 
B - Imboassica 1 x 2 Imburo (13h – Arena Trapiche)
C - Real Parças - x - Garra – WO duplo (15h – Arena Trapiche)

Fonte: Esporte Press Brasil

Comentários