Uruguai e Peru decidem último semifinalista da Copa América

No último duelo das quartas de final da Copa América, Uruguai e Peru se encontram neste sábado, às 16h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova em Salvador, para definição do quarto semifinalista da competição continental.

Os uruguaios, que terminaram na 1ª colocação do grupo C com sete pontos, após vitórias contra Equador e Chile e empate frente ao Japão, encaram a equipe peruana, apenas a 3ª colocada do grupo A com quatro pontos, depois de derrota para o Brasil, empate com a Venezuela e vitória contra a Bolívia.

O Uruguai conta com apenas um desfalque para o confronto do sábado, o meia Vecino, da Internazionale, que se lesionou na partida contra o Equador e está fora da Copa América. Já o volante do Arsenal Torreira, se recuperou de problema físico, mas ainda não começará entre os 11 titulares do técnico Óscar Tabárez.

No lado do Peru, além da troca entre Flores e Farfan, cortado do torneio devido a lesão no joelho, Gareca deverá promover mais duas mudanças na equipe: o zagueiro Zambrano, recuperado de lesão, entra no lugar de Abram, enquanto o meia Carrillo pega o lugar de Pollo.

Na história do confronto, as equipes se enfrentaram 65 vezes, com 36 vitórias uruguaias, 16 peruanas e 13 empates. Na Copa América, as equipes se encontraram em 20 confrontos, também com superioridade dos uruguaios: 12 vitórias para os bicampeões do mundo, além de seis derrotas e dois empates.

O último encontro entre as equipes no torneio sul-americano foi na edição de 2011, Argentina, nas semifinais. O Uruguai saiu vencedor por 2 a 0, com dois gols de Luis Suárez, e seguiu para vencer o título contra o Paraguai na decisão.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X PERU

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa (BRA)
VAR: Patricio Loustau (ARG)

URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Godín e Gio González; Valverde, Bentancur, Nández e Arrascaeta; Cavani e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva; Florez e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

Comentários