Volta Ciclística reúne cerca de 600 participantes em Quissamã

Image
As comemorações pelos 30 anos da emancipação político-administrativa do município seguem a todo vapor. Neste domingo (9), foi realizada a 5ª Volta Ciclista, promovida pela Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ), em parceria com a Prefeitura. O evento reuniu cerca de 600 ciclistas, de mais de 25 cidades, para provas de 45km e 65 km. O trajeto incluiu passagem pelos bairros da Penha, Imbiú, Morrinhos, Pindobas, Morro Alto, Alto Grande e Centro.

No sábado (8), abrindo as atividades, aconteceu a segunda edição do Pedal Kids (Voltinha Ciclística) e também apresentação da Banda Segredo de Estado. “É sempre um prazer fazer shows em Quissamã. Estivemos no verão na Praia de João Francisco e só temos a agradecer pela oportunidade”, disse Nil Andrade, vocalista e baterista. Os músicos tocaram sucessos do Guns and Roses, Credeence, Peter Frampton, Simple Minds, Billy Idoll, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, e Plebe Rude, entre outros. A banda é composta ainda por Edmar Ferreira (baixo e cocal); Rodrigo Chagas (guitarra e vocal) e Alberto Mattos (voz e violão).
Image
“A Volta Ciclística deste ano reúne um número expressivo de participantes. Recebemos atletas de Quissamã, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, São Pedro da Aldeia, São Gonçalo e muitas outras cidades. É uma satisfação a adesão das pessoas ao evento”, disse o presidente da ACQ, Leandro Machado, ressaltando que ao término do percurso houve premiação para os cinco primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino.

Apaixonado pelo esporte, José Ricardo Gomes, reside em Campos dos Goytacazes e falou da satisfação de participar da programação. “Quissamã é minha casa. Adoro o município e toda vez que posso, faço questão de prestigiar os eventos. O passeio ciclístico, em especial, é uma atividade de grande relevância e o único da região com esse porte. A Associação e todos os organizadores estão de parabéns”, destacou.
Image
Marcelo Roberto do Desterro, o “Marcelão do Pedal”, de Quissamã, destaca que o ciclismo traz vários benefícios para a saúde. “A prática desse tipo de atividade física é muito importante e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. E sobre o evento, só tenho a dizer que é simplesmente maravilhoso e promove a integração entre participantes de diversos municípios”, pontuou.

A coordenadora de Esporte e Juventude do município, Isis Chagas, também destacou a programação. “Com certeza, é um grande evento, intensificando nossa comemoração pelos 30 anos do município. O ciclismo passou a ser uma atividade que vai além da atividade física. Ele integra, forma irmãos. O belo exemplo disso é Associação dos Ciclistas de Quissamã, que organiza todo esse evento. A união do grupo atrai cada vez mais participantes na modalidade”, completou.
Image

Comentários