Anna Salles, Rodrigo (Diguinho) e Rodrigo Dazzi vencem a 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade, em Campos


O domingo (28/07) foi de muita velocidade no autódromo de Campos, o Plan Speed Park com cerca de 40 pilotos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo disputando as categorias de 300, 600 e 1000 cilindradas. Anna Salles, de Cabo Frio, brilhou e ficou com o título da 4ª etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade, nas 300 cilindradas; Rodrigo (Diguinho), de Vitória-ES faturou o primeiro lugar nas 600 cilindradas e outro capixaba chamado Rodrigo, só que de sobrenome Dazzi, conquistou o lugar mais alto do pódio nas 1000 cilindradas.

"Foi um dia emocionante, quem não veio perdeu. Nas 300 cilindradas, por exemplo: Ana Salles estava em terceiro e os dois primeiros caíram na última curva e ela assumiu o primeiro lugar" - destacou o organizador Fabrício Maciel.

A competição começou no sábado (27/07), com a formação do grid de largada no treino classificatório e terminou neste domingo, com as provas no autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na Baixada Campista. 

RESULTADOS DAS PROVAS
300 cilindradas
1º Anna Salles - Cabo Frio
2º Danillo Felippe - Rio Bonito
3º Carlos Henrique - Rio de Janeiro
4º Thiago - Macaé
5º Marcelinho - Vitória-ES

600 cilindradas
1º Rodrigo (Diguinho) - Vitória-ES
2º Sérgio Mansoldo - Iguaba Grande
3º Juliasse - Rio de janeiro
4º Allan - Vitória-ES
5º Vinícius (representado por Eder. Pois tinha compromisso no Rio)


1000 cilindradas
1º Rodrigo Dazzi - Vitória-ES
2º Eder Douglas - Vitória-ES
3º Cowboy - Vitória-ES
4º Rodolfo - Rio de janeiro
5º Bruno - Rio de janeiro

O autódromo conta com pista de 2.100 metros com 11,4 metros de largura, o que dá aos pilotos segurança para que possam chegar a altas velocidades. O espaço é homologado pela Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) para competições estaduais de automóveis.

O Campeonato Estadual de Motovelocidade é formado por seis etapas. A quinta etapa está marcada para os dias 31 de agosto e 1º de setembro e a sexta, nos dias 9 e 10 de novembro, quando então será conhecido o vencedor da temporada.


Comentários