Atletas da Samara Jardim são destaque em Copa de Karatê

Uma das academias mais conceituadas em Macaé e no Estado do Rio, a Equipe Samara Jardim foi destaque novamente em uma competição. Dessa vez, os atletas brilharam durante o II Campeonato Brasileiro de Clubes de Karatê, que aconteceu no último dia 14, no Clube Regatas Vasco da Gama, na capital fluminense.

A Copa de Karatê reuniu atletas de todo o estado, inclusive alguns que pertencem a Seleção Brasileira. Segundo Samara Jardim, isso tornou a competição ainda mais acirrada. “Teve um nível muito bom para os nossos atletas macaenses e, mesmo assim, todos eles se destacaram”, relembra.

Participaram desse evento três atletas da equipe: Akilys Cardoso, de nove anos, Luan Araújo, de 14 anos, e Ana Mota, de nove anos. “Infelizmente, por falta de patrocínio e apoio, não tivemos condições de levarmos a equipe toda. No entanto, os que foram fizeram bonito e encheram o time de orgulho”, diz Samara.

Akilys Cardoso foi campeão kata e Kumite. Já Luan Araújo foi vice-campeão kata e kumite. Representando o público feminino, Ana Mota foi campeã kata e kumite. “Eles mostraram que, apesar da pouca idade, não foram para brincar. Três promessas do esporte, seis medalhas e o oitavo lugar na classificação geral ”, comemora a treinadora.

Luan diz que a competição foi fortíssima. “Eu me superei”, diz. Já Akilys sente que cada competição é um novo desafio. “Cada prova é uma nova pressão dos adversários. Vencer não é tão difícil, porém se manter em 1º é que é bem complicado. Estou muito focado e determinado para ser bicampeão brasileiro na final, que acontece esse ano”, comentou.

Todos eles contam com todo o treinamento dado por Samara Jardim, que é faixa-preta – 6º FKERJ e CBK . “Nós mostramos o quanto Macaé tem bons atletas. Precisamos agora é mudar esse quadro da falta de apoio, pois não adianta o atleta treinar e na hora não ter condições financeiras de representar o seu município, o seu estado e o seu país”, ressalta.

Para quem se interessar em fazer parte da equipe, basta entrar em contato através dos telefones: (22) 99752-1127 ou 99752-1129. Os mesmos números podem ser utilizados para quem quiser ajudar ou patrocinar a academia/ ou algum atleta da equipe.

Comentários