Boavista espanta ressaca da Série D com vitória maiúscula na Copa Rio

image
A eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro deixou o Boavista sem o principal objetivo traçado para a metade final da temporada, que era o acesso nacional. Apenas três dias após a derrota para o Brusque (SC), o Verdão voltou a campo pela Copa Rio e demonstrou que não há qualquer clima de ressaca.

Na partida contra o Araruama, o time de Saquarema confirmou o favoritismo sem cerimônias. Dominou a partida inteira e construiu 3 a 0 sem maiores dificuldades. O nível de motivação do elenco, após a eliminação na quarta divisão nacional, se manteve em dia.

Foram comuns cenas como as de atletas se cobrando após erros cometidos dentro de campo, mesmo num duelo onde a diferença técnica entre um time da elite estadual e outro da terceira divisão era bem nítida.

Do ponto de vista técnico, o time comandado por Eduardo Àllax também se mostrou envolvente em determinadas tramas ofensivas. Nomes como Erick Flores, Juan e Michel se mostraram regulares e contribuíram para a construção de um bom volume de jogadas ofensivas.

O Boavista aguarda agora a definição sobre qual será o adversário na fase quartas de final. Volta Redonda e Tigres do Brasil se enfrentam pelo jogo da volta na próxima quarta-feira (17). Na ida, a equipe da Baixada Fluminense abriu larga vantagem, ao levar a melhor por 3 a 0. Provavelmente estará no caminho do Verdão de Saquarema.

Comentários