Boavista perde para o Brusque (SC) e se despede da Série D do Brasileirão

Brusque derrota o Boavista - Brusque
O Boavista visitou o Brusque (SC) na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão de Saquarema foi derrotado por 3 a 0 e foi eliminado da competição. Jefferson Renan, Thiago Henrique e Zé Matheus anotaram os gols dos donos da casa.


Agora o Boavista tem apenas a Copa Rio para disputar pelo restante da temporada. Na competição estadual, o Verdão de Saquarema está nas oitavas de final. Na quinta-feira (11), a equipe enfrenta o Araruama, no Estádio Elcyr Resende, às 15h, pelo jogo de volta, com uma vantagem de 1 a 0 no placar agregado.

Mandantes tomam a iniciativa e criam as melhores chances
Mesmo com um bom resultado conquistado no primeiro jogo, o Brusque aproveitou o comparecimento em peso da torcida no estádio e pressionou o Boavista. Aos 10 minutos, Júnior Pirambu cabeceou após cobrança de escanteio e a bola passou perto do gol defendido por Marcelo Pitol. O Verdão de Saquarema tentava amenizar as investidas do adversário e esfriar o jogo para assim conseguir controlar o duelo. Mesmo assim, a equipe mandante continuava melhor postada.


Na marca de 35 minutos, Aírton cobrou falta com categoria e tirou tinta da trave do Verdão. A equipe carioca teve a primeira grande oportunidade aos 38, quando Luis Soares recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. A chance perdida não foi perdoada e o Brusque abriu o placar com um golaço. Após a bola sobrar na grande área, Jefferson Renan emendou uma belíssima finalização de perna canhota, no ângulo de Pitol que nada pode fazer.

O segundo tempo foi mais truncado. Com a vantagem, o Brusque não se arriscou e começou a assustar apenas em jogadas de contra-ataque. O Boavista, então, encontrou dificuldade para ameaçar e foi conseguir aos 28 minutos. Em cobrança de falta de Erick Flores, Zé Carlos fez um milagre.

O Boavista foi perdendo o gás e acabou vendo o Brusque marcar o segundo aos 39 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Jefferson Renan acionou Thiago Henrique, que mandou para o fundo das redes.


E ainda deu tempo de fazer o terceiro para selar de vez a classificação. Zé Matheus recebeu em boa posição e deixou o seu na fria noite desta segunda-feira.


Brusque (SC) 3x0 Boavista - Campeonato Brasileiro Série D, oitavas de final, jogo da volta - 08/07/2019 às 20h

Estádio Augusto Bauer (Brusque - SC)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Brusque (SC): Zé Carlos; Edilson, Ianson, Cleyton, Aírton; Ruan, Romarinho (Rodney, 38'/2ºT), Thiago Alagoano (Zé Matheus, 33'/2ºT), Fio (Thiago Henrique, 19'/2ºT); Jefferson Renan e Júnior Pirambu. Técnico: Waguinho Dias.

Boavista: Marcelo Pitol; Gabriel Cassimiro, Admilton (Michel, 16'/2ºT), Elivelton, Christianno; Ralph (Juan, 15'/2ºT), Douglas Pedroso, Erick Flores; Luis Soares (Thiago Mosquito, 33'/2ºT), Dija Baiano e Felipe Augusto. Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Edilson (BRU); Marcelo Pitol, Christianno e Ralph (BOA)

Gols: Jefferson Renan, 46'/1ºT (1-0); Thiago Henrique, 39'/2ºT (2-0); Zé Matheus, 42'/2ºT (3-0)

Público: 2.662 pagantes
Renda: R$ 49.225,00

Comentários