Boavista volta a vencer Araruama e vai às quartas de final da Copa Rio

O Boavista confirmou sua vaga nas quartas de final da Copa Rio, na tarde desta quinta-feira (11), ao vencer o Araruama por 3 a 0, no Estádio Elcyr Resende, pelo jogo de volta da segunda fase. Michel, Renan Donizete e Felipe Augusto fizeram a festa para os donos da casa. Com este resultado, o time de Saquarema aguarda o vencedor do confronto entre Tigres e Volta Redonda, que será realizado somente na próxima semana. 

Fora das semifinais do primeiro turno da Série B2, o Araruama só volta a campo no dia 28 de julho, um domingo, diante do Santa Cruz, no Correão.

Boavista é consistente, inaugura o placar e domina Araruama
O Boavista tinha tudo a seu favor. Além da vantagem de um gol, obtida na partida de ida, o Verdão decidia a vaga às quartas da Copa Rio em casa, no Elcyr Resende. Dono da posse de bola, os mandantes eram mais consistentes e não davam espaços para o crescimento adversário. Sob este panorama, o time de Saquarema não demorou para inaugurar o placar. Aos 14 minutos, Juan acionou Michel e o camisa 23 não hesitou na frente de Everaldo: 1 a 0.

Mesmo com o golpe sofrido, o Araruama não se abateu e buscou propor o jogo. Contudo, a limitação técnica falou mais alto, fato que inviabilizou as investidas no setor ofensivo. Pressionando em busca do segundo gol e, consequentemente, maior tranquilidade, o Verdão por pouco não voltou a mexer no placar. Entretanto, lá estava Everaldo para salvar o time da Região do Lagos. 

Boavista exibe supremacia, completa dois gols e avança na Copa Rio
Ciente da necessidade de gols, o Araruama se lançou ao ataque. Porém, o que era para ser bem sucedido acabou virando a certeza do revés. Logo aos quatro minutos, na primeira investida da etapa final, o Boavista voltou a colocar a bola na rede. Desta vez, Renan Donizete aproveitou o cruzamento, e cabeceou para o gol, inapelável para Everaldo. 

Diante de um adversário completamente batido, o time de Saquarema só teve o trabalho de ampliar a vantagem aos nove minutos. Michel cruzou de forma certeira e Felipe Augusto testou, sem chances para o arqueiro. Compacto defensivamente e fatal no ataque, o Boavista fez o relógio correr e sacramentou a vaga à próxima fase da Copa Rio. placar final: 3 a 0.

Comentários