Boavista volta a vencer o Tigres e avança às semis da Copa Rio

O Boavista recebeu o Tigres do Brasil na tarde desta quarta-feira (31), no Estádio Elcyr Resende, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Rio. Com gols de Renan Donizete e Felipe Augusto, o Verdão de Saquarema venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação, somando, no placar agregado, um sólido 5 a 0.

Agora, pela próxima fase, o Boavista irá enfrentar o Bonsucesso, vice-campeão do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O primeiro duelo tem o Leão da Leopoldina como mandante e está previsto para quarta-feira (7), às 15h. 

Partida tem ritmo fraco, mas Boavista é superior e vence com tranquilidade
Como havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o Boavista entrou em campo mais relaxado e procurando administrar a posse de bola, diante de um Tigres que, mesmo tentando uma virada quase impossível, buscava atacar em algumas oportunidades isoladas e não conseguia se sobrepor ao adversário. Na marca de 24 minutos, o Verdão chegou com perigo. O meia Michel recebeu de frente para o arqueiro da Fera da Baixada, mas acabou tentando finalizar com muito capricho e acabou desperdiçando a chance. Minutos depois, em um erro da zaga do Tigres, Renan Donizete ficou com a bola e carregou até finalizar para abrir o placar.

No início do segundo tempo, o Boavista começou pressionando e chegou até a balançar as redes com Felipe Augusto, mas o tento foi anulado pela arbitragem. Mesmo em marcha lenta, a equipe mandante continuou atacando. Aos 21, Felipe voltou a perder mais uma chance, e depois o Tigres chegou a colocar uma bola no travessão de Marcelo Pitol. Já no apagar das luzes, o Boavista obteve um pênalti ao seu favor e, na cobrança, Felipe Augusto não perdoou e balançou as redes, confirmando a classificação do Verdão de Saquarema.

Comentários