Bonsucesso empata com o Goytacaz e avança à final da Taça Santos Dumont


O Leão rugiu! Bonsucesso e Goytacaz se enfrentaram na tarde deste domingo (28), no Estádio de Moça Bonita, pela semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Jackson, para o Rubro-Anil, e Gilberto, para o Alvianil, anotaram os gols do jogo e concretizaram o empate em 1 a 1. Desta forma, o Cesso está na decisão.

Na grande final do primeiro turno, valendo vaga na semifinal geral da Segundona, o Bonsucesso encara o America, também em Moça Bonita, em jogo único, na quarta-feira (31), às 15h. Caso o duelo termine empatado, o campeão será definido nos pênaltis.
image
Com Bonsucesso superior, placar é construído na etapa inicial
Os primeiros minutos de jogo foram de estudo e pouca efetividade de ambos os lados. Quem arriscou primeiro foi o Bonsucesso, na marca de 16 minutos. Após jogada pela direita, Jackson cabeceou e Adilson deu um leve toque para espalmar. O atacante virou a pedra no sapato do Goytacaz. Aos 26, Denilson cruzou pela ponta esquerda e Jackson, livre na segunda trave, tocou novamente de cabeça e, desta vez, estufou as redes.

Com o tento marcado, o Bonsucesso ganhou mais confiança e começou a construir um número maior de jogadas ofensivas. Aos 31 minutos, Kelvin emendou um sem pulo da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Adilson. Entretanto, na parte final do primeiro tempo, o Goytacaz saiu para o jogo. Aos 40, Rossales, em um toque contra de cabeça, obrigou Caio a realizar um milagre. Três minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na grande área para Gilberto, que soltou o pé e empatou o marcador.

Se na primeira etapa as equipes obtiveram boas chances, o panorama no segundo tempo foi diferente. O ritmo caiu e os goleiros pouco trabalharam. Além dos erros de passe na altura do meio-campo, Bonsucesso e Goytacaz também pecaram nas finalizações. Aos oito minutos, Jackson recebeu de Denilson e ficou em totais condições para ampliar o placar, mas, de frente para a meta de Adilson, isolou a bola. No fim, o Alvianil da Rua do Gás até tentou exercer qualquer tipo de pressão e com direito a goleiro na área adversária em cobranças de escanteio, mas sem sucesso. Desta forma, a equipe da capital pôde comemorar com o apito final.

Bonsucesso 1x1 Goytacaz - Campeonato Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, semifinal, jogo único - 28/07/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Bonsucesso: Caio; Rossales, Raphael, Emerson, Jeferson Siqueira; Filipe Silva, Lucas, Kelvin (Giovanni, 42'/1ºT, depois, Josiel, 26'/2ºT), Denilson; Daniel Marins (Yago Ramos, 26'/2ºT) e Jackson. Técnico: Luciano Quadros.

Goytacaz: Adilson; Tenente, Gilberto, Kléber Viana, Paulinho; Joelzinho, Peterson, Alexsandro (Pepeu, 31'/2ºT), Flamel (Danilo Cintra, 14'/2ºT); Philip (Luquinha, 21'/2ºT) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Lucas (BON); Peterson, Jairo Paraíba e Paulinho (GOY)

Gols: Jackson, 26'/1ºT (1-0); Gilberto, 42'/1ºT (1-1)

Comentários