Campista, Kayllan Machado é medalha de bronze em Campeonato Brasileiro de ciclismo


O campista Kayllan Machado é medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo juvenil, que ocorre em Maringá, no Paraná. A conquista ocorreu nesta terça feira (09/07). Kayllan Machado é vencedor de provas desde muito novo e vem enfrentado as dificuldades financeiras, mas contra tudo isso consegue levar o nome da cidade ao pódio.

As principais promessas do ciclismo nacional estão reunidas em Maringá, no Paraná, desde sábado (6 de julho) para as provas do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. O evento, que termina no dia 12, é destinado para atletas da base, contemplando as categorias infantojuvenil (12 a 14 anos), juvenil (15 e 16 anos) e Junior (17 e 18 anos).

Mais de 200 ciclistas estão presentes. No sábado, foi realizada a prova de contrarrelógio individual, seguida pela prova de resistência no domingo. Ambas aconteceram no Parque Tecnológico de Maringá (Tecnoparque). A partir de terça até sexta, serão realizadas as disputas no velódromo municipal. Ao todo, serão pelo menos 26 novos campeões brasileiros coroados na competição.

Além da oportunidade de disputar o principal título do calendário nacional, os primeiros colocados da categoria Junior também terão a oportunidade de somar pontos no ranking mundial.

Comentários