Campistas disputam etapa do Campeonato Estadual de Natação de Inverno

Dezessete atletas que compõem a equipe  Campos de Natação, em parceria com a equipe Reis, participam nesta sexta-feira (12)  e sábado (130, no Clube Regata do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro,  da etapa do Campeonato Estadual de Natação de Inverno, categoria infantil.  

O evento vai reunir cerca de 200 atletas de vários clubes cariocas como o Vasco, Flamengo e Fluminense e municípios  que vão competir nas categorias desde o infantil até o sênior. A etapa tem a chancela da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro - FARJ.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, a Prefeitura de Campos vem  investindo e apoiando essa nova geração de nadadores do município, que durante 25 anos ficou  esquecida. Atualmente, a FME, atende cerca de 2.500 atletas nas escolinhas de natação. Os alunos que se destacam são encaminhados para o técnico Luciano Reis que  treina a equipe Campos Natação, no Tênis Clube. 

"É muito bom ver o resgate da natação e acompanhar o sucesso dos nadadores campistas. Na semana passada, a equipe mirim trouxe 18 medalhas, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 8 de bronze, mostrando que estamos no caminho certo. Acredito que esta  equipe infantil também vai ter bons resultados", concluiu Thuin.

A campista Laura Furriel está ansiosa para a competição. " Vou participar de sete provas,  sendo 50m borboleta, 50 e 100 m livre, 50m peito,  50, 100 e 200 m  costas. Minha expectativa é a melhor possível, pois venho treinando bastante para essa competição. Me identifico mais nas provas de costas, porque já nado há  mais tempo", concluiu a atleta que vem sem destacando nas competições Laura Furriel.

Já Sara dos Santos, 13 anos, um dos grandes destaque da natação campista, está ansiosa para sua estreia nos 200 metros medley e nos 100 m peito. "Comecei a treinar o estilo peito há três meses e estou me identificando muito  e os resultados vêm superando minhas expectativas. Também vou competir nos 50 m livre que sou especialista. O mais importante é competir e ter a oportunidade de conhecer novos atletas e técnicas" concluiu Sara.

Comentários