CEDE do Alphaville recebe atletas do futsal feminino neste sábado

 (Foto: Divulgação)
Sete equipes femininas de futsal entram na quadra do Centro Esportivo do Ensino Bruno Rangel - CEDE Alphaville, neste sábado (13), a partir das 8h, para o I Torneio Relâmpago de Futsal Feminino. O objetivo é mostrar que o esporte vem crescendo em todo o país e na região não é diferente. A competição vai reunir as equipes de Campos, Aperibé, São Francisco de Itabapoana, Destemidas de Travessão, Real Perfil, Conselheiro FC e Elite Futebol.

— Comecei no futsal desde muito nova, mas há 3 anos formei o time do Real Perfil e começamos a participar de torneios e campeonatos em Campos e fora da cidade.  Ainda enfrentamos dificuldades para conseguir patrocinadores, para nos ajudar nas competições, pois a maioria das atletas trabalha de dia e só pode treinar à tarde. Só mesmo o amor pelo futebol garante forças para treinar para mostrar que mulher também sabe jogar a modalidade. Além da competitividade, também existe união, amizade e o amor pelo esporte. É com esse pensamento que vamos entrar em quadra neste sábado, mostrando respeito aos adversários e buscando a vitória — destacou a atleta do Real Perfil, Nicole Tavares. 

De acordo com a organizadora do evento, a professora de educação física Andreza Manhães, cada equipe vai poder levar até 14 atletas. Também haverá premiação e medalhas para as três melhores equipes, além de troféu para a artilheira, goleira destaque e melhor técnico “Realizar esse torneio é muito importante para  incentivar as atletas”, finalizou Andreza.

Comentários