Com vantagem, Fluminense recebe o Peñarol pela Sul-Americana

Resultado de imagem para fluminense x penarol
Se o Fluminense está pressionado no Campeonato Brasileiro, o mesmo não acontece na Sul-Americana. Após ter vencido no Uruguai, os tricolores entram em campo nesta terça-feira, contra o Peñarol, no Maracanã, em busca da classificação para as quartas de final.

Com a vitória por 2 a 1 em Montevidéu, o Fluminense pode perder pelo placar mínimo que mesmo assim vai avançar na competição. Para o Peñarol, somente um triunfo por 2 a 0 classifica a tradicional equipe uruguaia.

Mesmo com a vantagem, os cariocas vão a campo pressionados pelos maus resultados no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o pensamento dos jogadores é de manter a postura apresentada durante a temporada.

“A gente tem que continuar com a cabeça erguida. Sabemos da importância da partida desta terça-feira e manter o foco para buscar a vitória”, disse o meia Daniel.

O meia Guilherme seguiu o discurso do seu companheiro.

“Nossa confiança está no trabalho e isso vem sendo bem feito. Mas futebol é resultado. Tem que rapidamente aliar o futebol com boas vitórias para as coisas melhorarem”, declarou.

Em relação a escalação, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o atacante João Pedro, lesionado. Além dele, Nenê, que não está inscrito, também está fora. Com isso, a tendência é a de que o treinador repita a formação que iniciou o jogo contra o São Paulo, no fim de semana.

Do lado do Peñarol, o técnico Diego López admitiu que foi surpreendido pelos tricolores no duelo de ida, mas crê na classificação. Tanto que poupou todos os titulares no fim de semana, pelo Campeonato Uruguaio.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE-BRA X PEÑAROL-URU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de julho de 2019, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro
Técnico: Fernando Diniz

PEÑAROL: Dawson, Giovanni González, Formiliano, Enzo Martínez e Rojo; Guzmán Pereira, Gargano, Brian Rodríguez e Canobbio; Viatri e Gastón Rodríguez
Técnico: Diego López

Comentários