Dia impróprio: Doze jogos no futebol do Rio "competem" com final da Copa America

image
"Nem só de Maracanã vive o futebol do Rio de Janeiro". Um pensamento comum para quem acompanha o futebol do estado de maneira geral, mas a frase ganhou ainda mais força neste final de semana. Mesmo com a decisão da Copa America no domingo (7), no maior estádio carioca, o Maracanã, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) manteve as partidas da Segundona e da Terceirona Carioca e, indiretamente, 12 partidas competem com a decisão do certame continental.

"Indiretamente" já que as partidas acabam minutos antes da bola começar a rolar no Maracanã. Os confrontos, em sua maioria, estão programados para às 15h deste domingo. A única exceção é o tradicional duelo entre Goytacaz e America, que se inicia uma hora antes. O real desejo do Goyta era de que o jogo acontecesse de manhã, mas o pedido não foi aceito pelo America, fato que causou uma rasura na relação entre as diretorias.

A medida, inclusive, fez com que o Alvianil criasse campanhas e ações na internet, além de promoções de ingressos para atrair o torcedor ao Aryzão, em Campos dos Goytacazes, para o confronto, já que existe esta concorrência de peso - o duelo da Seleção Brasileira. 

Ao todo são 12 confrontos de três certames diferentes. Além das Série B1 e B2 do Estadual, a Série C do Brasileirão não pausou e o Volta Redonda tem um compromisso importante, já que o time visa voltar à zona de classificação da competição com uma vitória sobre o Boa (MG), no Raulino de Oliveira.

Rodada final do primeiro turno da B2 define semifinalistas
A jornada de partidas mais importante, sem dúvidas, é a da Série B2 do Campeonato Carioca. São oito jogos, mas apenas quatro deles são decisivos para serem conhecidos os dois últimos semifinalistas deste primeiro turno.

Pérolas Negras e Maricá já estão garantidos. No Grupo A, Mageense, Casimiro de Abreu e Rio São Paulo brigam por uma vaga, enquanto na chave oposta, Barra Mansa e Carapebus fazem o confronto direto pelo lugar restante na etapa seguinte.

Jogos acontecendo em 10 municípios diferentes
Além do Maracanã, mais 12 estádios recebem confrontos este final de semana. Ao todo são 10 municípios recebendo partidas. Na capital fluminense, além de Brasil e Peru, no Maior do Mundo, acontecem confrontos no Aniceto Moscoso (Mesquita x Maricá), no bairro de Madureira, e na Região da Leopoldina, o Estádio da Rua Bariri, que terá bola rolando para Santa Cruz x Queimados.

Fora a capital, Duque de Caxias também recebe dois confrontos: um no Marrentão (Barcelona x Juventus) e, naturalmente, outro no Los Lários (Rio São Paulo x Itaboraí Profute). Além destes municípios, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis, Cardoso Moreira, Itaboraí, Resende, Barra Mansa, Cabo Frio e Volta Redonda terão bola rolando neste domingo (7).

Como sempre, o Placar FutRio fará a cobertura em tempo real de todos 12 jogos (Série B1, Série B2 e Série C do Brasileirão) que envolvem equipes do futebol do Rio de Janeiro.

Confira as partidas deste domingo (7/7):

Série B1:
- Goytacaz x America - Aryzão (Campos dos Goytacazes), às 14h
- Angra dos Reis x Sampaio Corrêa - Jair Toscano de Brito (Angra dos Reis), às 15h
- Campos x Itaboraí - Ferreirão (Cardoso Moreira), às 15h

Série B2:
- Bela Vista x Mageense - Alzirão (Itaboraí), às 15h
- Pérolas Negras x Casimiro de Abreu - Estádio do Trabalhador (Resende), às 15h
- Barra Mansa x Carapebus - Leão do Sul (Barra Mansa), às 15h
- Barcelona x Juventus - Marrentão (Duque de Caxias), às 15h
- Araruama x 7 de Abril - Correão (Cabo Frio), às 15h
- Rio São Paulo x Itaboraí Profute - Los Lários (Duque de Caxias), às 15h
- Santa Cruz x Queimados - Rua Bariri (Rio de Janeiro), às 15h
- Mesquita x Maricá - Aniceto Moscoso (Rio de Janeiro), às 15h

Brasileirão Série C:
- Volta Redonda x Boa (MG) - Raulino de Oliveira (Volta Redonda), às 15h

Fonte: FutRio

Comentários