Festival de Atletismo movimenta alunos do Paraesporte

Cerca de 60 atletas atendidos pelo Paraesporte, o maior projeto esportivo público do país voltado para pessoas copm deficiência, participaram nesta sexta-feira (5) do Festival Interno de Atletismo que contou com seis provas, como arremesso de peso, lançamento de dardo e pelota, saldo em distância, corrida adaptado de 50 metros e revezamento 4x50 metros. No final das competições, todos os atletas receberam medalhas de participação. 

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, o objetivo é incentivar e estimular a prática esportiva. “Realizar eventos como esse contribui para trabalhar a inclusão, a socialização dos alunos e  desenvolver o espírito competitivo entre os alunos que são atendidos pelo Paraesporte em parceria com instituições parcerias como Apape, Apae e Apoe”, finalizou Coboski
Nelson de Souza Neto, oito anos, participou pela primeira vez de uma competição e conquistou duas medalhas. “Nelson é aluno da Apape e um dia veio numa festa no Paraesporte  e acabou gostando e pedindo para ficar aqui.  Em dois meses de trabalho já é visível como mudou o comportamento. Para autista, a socialização é um grande desafio e Nelson se adaptou muito bem ao trabalho do Paraesporte” explicou a mãe Alessandra Santos da Silva. 

Quem também levou para casa várias medalhas foram as amigas Yasmim da Silva Terra, 12 anos, que mora em Lagoa de Cima e  Iasmyn Vitória Gomes, 11, que reside na Lapa.  As duas amigas participam das aulas de natação, iniciação esportiva e dança. “Aqui é muito legal, fiz novos amigos e aprendi a nadar. E poder participar do Festival de Atletismo é muito bom", disse Yasmim. 

Comentários