Fluminense x São Paulo - Em momentos distintos, Tricolores se enfrentam no Maracanã

Resultado de imagem para Fluminense x São Paulo
Sem vencer a seis jogos, o Fluminense volta a campo neste sábado (27) de olho na reabilitação para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em casa, no Estádio do Maracanã, o time carioca recebe o São Paulo, às 19h, pela 12ª rodada. Porém a missão não será fácil, já que a equipe paulista precisa demais dos três pontos para entrar de vez na briga pela liderança.

Com apenas nove pontos tomados e um retrospecto de duas vitórias, dois empates e sete derrotas, o Fluminense aparece na 17ª colocação, com um ponto atrás do Cruzeiro, que tem 10 e é o primeiro time fora da degola. Já o São Paulo vive um momento totalmente diferente. Com 18 pontos, o time do Morumbi está quinto, na zona de classificação para a pré Libertadores de 2020.

FLUMINENSE
O atacante João Pedro está fora da lista de relacionados do Fluminense que vai enfrentar o São Paulo. O jogador está recuperado de uma lesão no tornozelo direito, mas não reúne condições ideais de jogo.

Além de João Pedro, outro desfalque certo na equipe tricolor é o zagueiro Digão, suspenso pela expulsão no clássico de sábado passado, no estádio de São Januário, também no Rio de Janeiro, diante do Vasco - derrota de virada por 2 a 1. O meia Nenê não poderá enfrentar a sua ex-equipe por motivos contratuais.

Após treinarem separados do grupo na última quinta-feira, o lateral-direito Gilberto e o atacante colombiano Yony González, autor dos dois gols da vitória sobre o Peñarol, no Uruguai, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, se exercitaram normalmente nesta sexta e estão à disposição do treinador Fernando Diniz.

"A partir deste sábado queremos começar a vencer e colocar o Fluminense em cima na tabela", afirmou o volante Allan, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Para o jogador, o clube sofreu várias mudanças na atual temporada, inclusive na presidência, e que os atletas que estão chegando precisam se adaptar o mais rapidamente possível. "Temos um estilo de jogo diferente de outras equipes e quem está chegando aqui estão vivenciando coisas novas", analisou.

SÃO PAULO
O São Paulo encerrou nesta sexta-feira a preparação para o confronto com o Fluminense. elenco treinou no CT da Barra Funda e seguiu para o Rio. A atividade desta sexta-feira foi fechada à imprensa, assim como já havia sido o treinamento da última quinta.

A tendência é a de que o técnico Cuca repita a escalação que iniciou o jogo contra a Chapecoense. De acordo com o site oficial do clube, na atividade desta sexta-feira "a comissão técnica dividiu o treino em três etapas: aquecimento, exercício técnico em campo reduzido e cobranças de bolas paradas".

FICHA TÉCNICA
Fluminense-RJ São Paulo-SP
Data: 27/07/2019
Horário: 19h00
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Fluminense-RJ
Muriel; Gilberto, Yuri, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e Pedro.
Técnico: Fernando Diniz

São Paulo-SP
Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato, Antony e Raniel
Técnico: Cuca

Comentários