Grêmio x Vasco - Tricolor tenta encerrar 'crise' contra time de Luxemburgo

Resultado de imagem para Grêmio x Vasco
Após ser vaiado no empate por 1 a 1 diante do Bahia na Copa do Brasil, o Grêmio busca a reabilitação e a paz com a torcida na partida deste sábado, diante do Vasco da Gama, às 17h, na Arena do Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão. Existe grande expectativa para saber como vem o clube carioca, após bom tempo de trabalho sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Priorizando os torneios mata-mata, o Grêmio faz campanha apenas mediana no Brasileirão. O clube gaúcho está na 11ª colocação, com 11 pontos, longe do líder Palmeiras, com 25. Já o Vasco, que vivia seu melhor momento no torneio, tem nove, um acima da zona de rebaixamento.

OLHO NO VASCO!
O Vasco da Gama está pronto para enfrentar o Grêmio. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem apenas uma dúvida, esta em cima de Rossi. O jogador foi preservado dos treinos durante toda a semana, mas compareceu nas atividades desta sexta e mostrou estar livre das dores da panturrilha. Ele disputa com Marrony uma posição entre os titulares. 

"Eu achei um período bastante proveitoso. Foi bom para eu conhecer melhor os jogadores e entender mais como cada um gosta de jogar. Como todo mundo está junto, ninguém vai para casa, ficamos conversando sobre várias coisas e isso de uma certa forma aumenta nosso entrosamento. É importante todos conhecerem as características de todos do grupo. Esse tempo serviu para treinarmos bastante e corrigirmos os erros que apresentamos, em especial nos amistosos. Vejo que nosso time está pronto para a batalha de sábado", afirmou Marquinho.

"A intertemporada terminou agora, vamos viajar para Porto Alegre, preparados para jogar um grande jogo. Sabemos da dificuldade de atuar contra o Grêmio em Porto Alegre, mas é o Vasco da Gama. O Vasco está muito bem preparado física, técnica e taticamente. Os jogadores estão respondendo muito bem. Fiquei surpreso com a intensidade do treinamento da equipe principal, quanto da equipe reserva. Treinando forte, marcando forte. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Serão 29 jogos para decidir nossa vida, mantendo o time na primeira divisão e buscando alguma coisa mais pra cima. Dar os parabéns aos jogadores pela dedicação nos treinamentos, a comissão por tudo que tem sido feita", completou Luxemburgo.

COMO VEM O TRICOLOR!
O técnico Renato Gaúcho tem alguns problemas para montar o time do Grêmio. O atacante Diego Tardelli treinou normalmente, mas acabou não sendo relacionado pelo treinador. Os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, poupados das atividades desta sexta-feira, devem ser preservados para o duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Com isso, a dupla defensiva será formada por David Braz e Rodrigues.

Existe uma dúvida ainda em cima do atacante Éverton. O atacante vem num ritmo forte e pode começar o jogo como opção no banco de reservas. A tendência é que Renato escale o Grêmio como Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano, Luan e Pepê, sendo André o único homem de referência, já que não conta com Felipe Vizeu, que passará por uma cirurgia no joelho esquerdo.

"Fizemos alguns jogos-treino. Coloquei tanto Luan como Tardelli. Mas não deu certo, não treinamos bem, não segurávamos a bola. Não tínhamos jogador de área. Os próprios jogadores conversaram comigo que preferem um jogador de área. Também prefiro, por isso voltou André", disse Renato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
Grêmio-RS x Vasco da Gama-RJ

Data: 13/07/2019
Horário: 17h00
Local: Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Grêmio-RS
Paulo Victor; Léo Moura, Rodrigues, David Braz e Juninho Capixaba (Cortez); Rômulo, Matheus Henrique, Thaciano, Luan e Pepê; André
Técnico: Renato Gaúcho

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel; Pikachu, Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Valdívia, Marrony (Rossi) e Marquinho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários