Inglaterra e Suécia decidem terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina

Inglaterra e Suécia se enfrentam neste sábado, às 12h (de Brasília), no Estádio Allianz Riviera, em Nice, na França, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina de futebol.

As inglesas, que conseguiram montar uma das melhores seleções de sua história, foram eliminadas nas semifinais pelos Estados Unidos, grande favorito ao título, com uma derrota por 2 a 1. Antes disso, a campanha era muito consistente. Na fase de grupos, a Inglaterra garantiu o primeiro lugar do Grupo D com nove pontos. Nas oitavas, bateu Camarões por 3 a 0. Placar que se repetiu nas quartas, contra a Noruega.

Já as suecas tiveram campanha um pouco mais dura. Na primeira fase, classificou-se em segundo lugar com seis pontos, no Grupo F, que contava com o poderoso time dos Estados Unidos. Nas oitavas, vitória sobre o Canadá por 1 a 0, e nas quartas 2 a 1 sobre a Alemanha. Na semifinal, entretanto, as suecas, perderam para a Holanda, campeã européia, por 1 a 0.

Caso a partida deste sábado termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Comentários