‘Macaé Surf Pro’ na Praia do Pecado termina nesta segunda-feira


Começou na sexta-feira (26/07), na Praia do Pecado, o Macaé Surf Pro, segunda etapa do Circuito Estadual Profissional do Rio em 2019. O evento segue até esta segunda (29/07) e terá premiação de mais de R$ 40 mil concedidos pelo Governo do Estado. A competição também vai valer pontos para o ranking da Abrasp – Associação Brasileira de Surf Profissional. O evento vai ter disputas nas categorias Masculino Pro e Feminino Pro, além da Adapt Open, Adatp Assist e Adapt Feminino.

Apenas os atletas profissionais filiados à Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) irão pontuar nos rankings profissionais do Rio. Serão 3.000 pontos no ranking da Abrasp para os homens e 1.500 para as mulheres. Raoni Monteiro e Camila Cassia venceram o evento de abertura e largaram na frente na briga pelo título do Circuito Estadual. Com esse resultado, o saquaremense, que só disputou duas das nove competições do circuito nacional em 2019, aparece na 14ª posição no ranking. O líder é o cearense Jannifer de Souza, seguido do capixaba Rafael Teixeira e do também cearense Arthur Silva. Todos eles participaram do Maricá Surf Pro / AM.

Camila Cassia segue no topo da lista das melhores. A ubatubense venceu duas das quatro competições nacionais até agora, e é seguida no ranking por quatro surfistas que defendem o Rio de Janeiro no circuito nacional: Yanca Costa (2ª), Karol Ribeiro (3ª), Taís de Almeida (4ª) e Kayane Reis (5ª). Todas elas também participaram do primeiro evento do Circuito Pro da FESERJ neste ano. A Secretaria de Esportes de Macaé estará presente com uma tenda para divulgar todos os projetos esportivos do município. A competição foi aberta inclusive pelos integrantes da Escolinha de Surf.


Comentários