Macaense Brhuna Neves marcou presença no Marica Surf Pro/AM 2019

A macaense Brhuninha Neves foi até a Praia de Ponta Negra, em Maricá (RJ), no último final de semana para disputar o Marica Surf Pro/AM 2019. O evento contou com disputas de altíssimo nível, reunindo grandes atletas de vários estados do Brasil. Brhuna competiu em duas categorias: a profissional feminino e a Pro/Jr feminino sub-18.

Na categoria profissional feminino, Brhuna Neves avançou até a fase de quartas de final, não conseguindo classificação para a semi. Já na categoria Pro/Jr feminino sub-18, ela conseguiu ir mais longe, alcançando o pódio ao ficar com a terceira colocação. As finais das categorias foram disputadas no domingo, dia em que as ondas chegaram a atingir 1,5 m de altura.

“Estou muito feliz de representar a minha cidade em todos os eventos de surf. Hoje eu estou correndo os circuitos estaduais, o Brasileiro de Surf Feminino Profissional e também o sub-18 do Feminino Profissional”, contou Brhuna Neves.

A jovem ainda complementou: “Sou a única menina que representa Macaé em competições profissionais nessa nova geração do surf. Tenho muito orgulho de representar a minha cidade. Sou filho de Cristiano Silva (O Mosquito), que é recordista de títulos do surf macaense e também o maior representante da cidade em competições. Atualmente sou vice campeã estadual do Carioca Sub-16, campeã da etapa de Cabo Frio, campeã do Circuito Búzios Pre Petit, campeã do Circuito de Buzios Petit, campeã macaense e também da etapa do Prime Surf House, disputado em Serra, no Espírito Santo”, explicou a jovem atleta.

Atualmente, Bhuna conta com apoio dos amigos e também da Recap Clínica Integrada, DO UP Inglês e Espanhol, Champion Empada e Café, Aqui Adesivos, Banana Wax, Pranchas Fred Baltazar, Mosquito Surf e Cordeiro Clothing.

A atleta está treinando bastante para suas futuras competições. Neste final de semana, ela irá marcar presença no Macaé Pro Masculino e Feminino, que será realizado na Praia do Pecado.

Comentários