Matheus Babi marca, America derrota o Campos e está na final da Taça SD


O America está na sua primeira final de Taça Santos Dumont. Na tarde deste domingo (28) no Los Larios, após sofrer no primeiro tempo, o Mecão soube jogar na segunda etapa, derrotou o Campos por 1 a 0, gol de Matheus Babi, e vai buscar o título do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. 

Na grande final o America vai enfrentar o Bonsucesso. O jogo já acontece nesta quarta-feira (31), em Moça Bonita, às 15h. Já o Campos volta a jogar no próximo domingo, quando estreia na Taça Corcovado diante do Olaria, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

Campos tem maior domínio na posse de bola, mas placar não é alterado 
Com menos de um minuto de jogo o America quase abriu o marcador. Pedrinho tocou para Matheus Babi, que chegou batendo cruzado, mas com a ponta dos dedos, Patrick deu um leve desvio e evitou o gol. A resposta do Campos veio com Espinho em cobrança de falta, que Deola colocou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Bruninho cobrou, Jairo desviou na primeira trave e só não abriu o marcador, pois o goleiro americano fez uma grande defesa.

Como precisava da vitória, o Campos tomava a iniciativa do jogo e teve outra boa chance após a parada técnica. Franklin avançou pela direita, passou por Vladimir, foi a linha de fundo, cruzou para Bruninho, que chutou e a bola explodiu em Rafinha, mas a bola voltou para o camisa dez, que serviu Vandinho, que chegou chutando forme, mas mandou a direita da meta. Em seguida, Abuda se antecipou ao marcador, cabeceou, mas Deola segurou firme, sem dar rebote. 

Com dificuldades para sair nos contra-ataques, o America só voltou a assustar aos 38 minutos. Robinho avançou em velocidade, tocou para Matheus Babi, que passou para Pedrinho, que dominou e bateu forte, mas foi a vez de Patrick trabalhar e evitar o gol. No fim da primeira etapa, o jogo ficou mais corrido, com as duas equipes buscando o ataque, mas os primeiros 45 foram embora sem que o placar fosse alterado. 

Matheus Babi marca de cabeça e coloca o America na final
Assim como no primeiro tempo, o Campos começou o segundo tempo melhor. Aos seis minutos, após roubar a bola no meio campo, o Roxinho avançou com Jairo, que arriscou de longe e assustou Deola, pois a bola passou rente ao travessão. Mas o America não deixou barato e deu a resposta. Miguel cobrou escanteio, Matheus Babi desviou na primeira trave e Vladimir pegou de primeira, mas a bola explodiu na marcação e foi pela linha de fundo. 

Como precisava vencer, o Campos se lançava ao ataque, mas dava espaços na sua defesa. Aos 27 minutos, Pedrinho tabelou com Matheus Babi, invadiu a área e bateu forte, mas Patrick fez uma grande defesa e impediu o gol. Porém, o America não desperdiçou. Chayene, que havia acabado de entrar, cruzou da direita na cabeça de Matheus Babi, que testou firme, sem chances para Patrick.

Apesar do técnico Souza ter colocado o time no ataque, o Campos não conseguiu se encontrar na segunda etapa, errava muitos passes e facilitava a defesa do America. Com o resultado a seu favor, o Mecão ainda teve a chance de ampliar em cobrança de falta de Pedrinho, mas Patrick defendeu. Mas depois disso, o time rubro apenas administrou o jogo, esperou o tempo passar e confirmou a vitória por 1 a 0, que lhe garantiu na final. 

America 1x0 Campos - Campeonato Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, semifinal, jogo único – 28/07/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ) 
Árbitro: Diego da Silva Lourenço   
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Guilherme Vogas Tavares

America: Deola; Wagner Diniz, Carlos Alberto, Vladimir e Rafinha; Araruama, Sandro Silva, Miguel (Tiago Corrêa, 40'/2ºT) e Robinho (Chayene, 30'/2ºT); Matheus Babi (Matias Sosa, 44'/2ºT) e Pedrinho. Técnico: Ney Barreto.

Campos: Patrick; Espinho, Cleiton e Thurram (Yuri, 20'/2ºT); Sanderson, Abuda, Vandinho (João Victor, 34'/2ºT), Bruninho (Maycon Aperibé, 26'/2ºT) e Jairo; Felipe Zuca e Franklin. Técnico: Souza.

Cartões amarelos: Araruama e Miguel (AME); Abuda, Bruninho, Espinho, Felipe Zuca, Franklin e Vandinho (CAA)

Gol: Matheus Babi, 32'/2ºT (1-0)

Público: 211 pagantes (247 presentes)
Renda: R$ 3.980,00

Comentários