Nota de Repúdio - Escola Flamengo - Norte/Noroeste do Estado do Rio de Janeiro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza
A Escola Flamengo - Norte/Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, repudia, veementemente, condutas anti-desportivas, agressões verbais e incitação à violência, especialmente quando direcionadas ou na presença de crianças e adolescentes, como as ocorridas em 25/07/2019, na cidade de Casimiro de Abreu, em partida entre a Escola Flamengo e "Vasquinho/Serra Macaense".

Lamentavelmente, na data mencionada, a Escola Flamengo, comissão técnica e seus alunos que lá representavam a equipe, foram submetidos a insultos, xingamentos e constrangimento por parte do técnico da equipe confrontante.
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A atitude extremamente infeliz e repugnante foi presenciada por assistentes de arbitragem, pais, comissão técnica e outros que estavam no local, culminando em claro estímulo à violência entre crianças e adolescentes.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Plenamente cientes de nosso dever legal, moral e institucional, atuamos com responsabilidade, comprometimento e profissionalismo, cuidando para disseminar em nossos alunos valores éticos e morais fundamentais como o respeito, elemento basilar de qualquer relação e sociedade, haja vista a responsabilidade educacional inerente a todos que lidam com crianças e adolescentes.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Com isto, a Escola Flamengo interpôs recurso direcionado à Coordenação da Copa Casimiro, solicitando providências.
Em consequência e corroborando a infração, o Sr. Wallace L. de Souza, técnico da equipe "Vasquinho/Serra Macaense", foi punido na competição, sendo estabelecida a suspensão do mesmo. 

Reiteramos nosso repúdio a atitudes contrárias aos valores educacionais, éticos, morais, esportivos e, portanto, sendo desprezíveis e indignas, fomentem a violência.

É necessário compreender o compromisso tamanho a que estamos submetidos quando lidamos com seres em formação e tenhamos assim a responsabilidade de incutir neles as melhores referências.

Os fatos só reforçam que estamos no caminho acertado quando nos preocupamos e cuidamos para a formação de atletas excelentes e cidadãos conscientes.

Esperamos que situações como estas sejam infrequentes, mediante condução profissional e consciente.

Escola Flamengo Norte/Noroeste

Comentários