Pan 2019: Handebol hexa e tricampeonato de Fernando Reis na terça-feira (30/07)

Que dia! “Não chores por mim Argentina!” O Brasil conquistou o sexto título consecutivo do handebol feminino e o terceiro contra as hermanas. Além disso, medalha de ouro inédita no cavalo da ginástica artística com Chico Barretto, enquanto Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas. Fernando Reis conquistou o tricampeonato do levantamento de peso categoria 109kg. Já Marcelo Suartz por pouco deixou escapar o ouro e ficou com a prata. no boliche. Bronze para: Carol Horta e Ângela no vôlei de praia; Roberto Schimits do tiro esportivo; Flávia Figueiredo e Abner Teixeira no boxe. Nove medalhas. Se perdeu? Fica tranquilo…

Handebol feminino
Como já era imaginado desde antes do início da competição, Brasil e Argentina fizeram o melhor confronto dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A exemplo do que ocorreu nas últimas duas edições, o time verde e amarelo levou a melhor por 30 a 21 e faturou o hexacampeonato consecutivo. Além disso, a Seleção Brasileira ampliou o período sem derrotas no evento, que já durava 24 anos.

Ginástica Artística
Mais um dia histórico para a ginástica brasileira, que coleciona medalhas em todos os dias dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Primeiro o bronze geral feminino, depois o ouro geral masculino. Na final do individual geral, dobradinha brasileira com Caio ouro e Nory prata. Agora, nesta terça-feira (30), o Brasil garantiu mais duas medalhas. Chico Barretto ficou com o ouro do cavalo e Arthur Zanetti foi prata nas argolas. 

Levantamento de Peso
Era caçapa cantada. Fernando Reis é tricampeão dos Jogos Pan-Americanos no levantamento de peso. Ele venceu a edição de Lima nesta terça-feira (30) na categoria acima de 109 quilos, erguendo 420 no somatório do arranco com o arremesso. Como a categora é nova, a marca do brasileiro passa a ser também o recorde da competição.

Boliche
Foi por pouco. O brasileiro Marcelo Suartz conquistou a medalha de prata no boliche nos Jogos Americanos de Lima 2019 nesta terça-feira (29), perdendo a medalha de ouro para o americano Nicholas Pate por apenas um pino de diferença, 190 a 189.

Boxe
Duas finais e um bronze. Esse foi o desempenho do Brasil na primeira parte de semifinais do Boxe nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima. Nesta terça-feira (30), Keno Machado, Jucielen Romeu, Beatriz Ferreira e Hebert Conceição venceram seus duelos e se garantiram na disputa da medalha de bronze. Já Abner Teixeira e Flavia Figueiredo acabaram sendo derrotados e ficou com o bronze

Vôlei de Praia
E veio medalha! Carol Horta e Angela conquistaram o bronze no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Na disputa pelo lugar no pódio, as brasileiras bateram as cubanas Delís e Martínez nesta terça (30) por 2 sets a 0 com parciais de 21 a 19 e 21 a 18.

Tiro Esportivo
Quase que o Brasil fatura mais uma vaga para Tóquio 2020. Roberto Schmits terminou no terceiro lugar na fossa olímpica nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2020. O campeão Brian Burrows e o vice Derek Haldeman, ambos dos EUA, ficaram com as duas vagas para a próxima olimpíada.

Comentários