PAN 2019: Programação de sábado (27/07) do Brasil no Pan de Lima 2019

Começou oficialmente! Depois da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, muitas modalidades dão o pontapé inicial neste sábado (27). Com o quadro de horários lotado, destaque para a possibilidade de medalhas na patinação e ginástica artísticas, além da estreia da Seleção Brasileira feminina de ginástica artística e do medalhista olímpico Isaquias Queiroz na canoagem velocidade. Sempre no horário de Brasília, veja a programação completa do Brasil para mais um dia em Lima.

Maratona
As competições de atletismo estrearão já no sábado. Wellington Aparecido, Andreia Aparecida Hessel e Valdilene dos Santos Silva representam as cores brasileiras a partir das 10h30. 

Boliche
Pouco tempo depois, os atletas do boliche também darão sequência ao torneio de duplas, que começa às 11h. No masculino, Marcelo Suartz e Bruno Costa terminaram com a 13º colocação no primeiro dia. Já no feminino, Stephanie Martins e Roberta Rodrigues entram em ação para melhorar a 11ª posição.

Tiro Esportivo
No mesmo horário do boliche, Thais Carvalho e Rachel de Castro estreiam nas competições de tiro esportivo. A prova valerá como qualificatória da categoria de pistola de ar 10m.

Canoagem Velocidade
Também às 11h, Isaquias Queiroz e companhia iniciam os trabalhos da canoagem velocidade. As disputas acontecerão em Huacho, cidade distante de Lima. 

Triatlo
Ao meio dia, é a vez do sexteto do triatlo. As provas masculinas e femininas acontecerão na Playa de Agua Dulce, em Lima. Luísa Baptista, Vittoria Lopes, Beatriz Neres, Manoel Messias, Kauê Willy e Diogo Sclebin iniciam a trajetória brasileira na briga por medalhas. 

Rugby 7
Às 13h, é a vez do rugby sevens entrar em cena. A Seleção Brasileira feminina terá dois compromissos pelo Grupo B da competição: México e Canadá. Já pelo naipe masculino, no Grupo A, o Brasil encara Guiana e Estados Unidos.

Pentatlo Moderno
O primeiro dia do pentatlo moderno contou com os duelos da esgrima. Neste sábado, às 13h, a natação também dará as caras. Maria Ieda Guimarães, Isabela Antonietto de Abreu e Priscila Santa Veríssimo cairão nas piscinas da capital peruana.

Patinação Artística
Bruna Wurts e Gustavo Casado registraram desempenhos expressivos no programa curto da patinação artística e brigam diretamente entre pelas melhores colocações. Agora, a expectativa é de que ambos assegurem as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. O evento terá início às 14h, em VIDENA.

Taekwondo
Às 16h10, Paulo Ricardo e Talisca Reis serão os brasileiros estreantes no taekwondo em Lima. Os combates válidos pelas quartas de final ainda não têm adversários definidos. 

Levantamento de peso
Na categoria de até 49kg, Natasha Rosa Figueiredo é a primeira representante do Brasil no torneio de levantamento de peso. A competição está marcada para às 16h30.

Basquete 3×3
Terminando o levantamento de peso, o torcedor aí de casa já pode pular para o basquete 3×3, categoria estreante nos Jogos de Lima. O Brasil entra em quadra tanto no feminino quanto no masculino. Confira:

16h30 – Brasil x República Dominicana – Feminino
18h30 – Brasil x República Dominicana – Masculino
20h30 – Brasil x Venezuela – Feminino
22h – Brasil x Estados Unidos – Masculino
23h  – Brasil x Estados Unidos – Feminino

Handebol
Já garantida na semifinal, a Seleção Brasileira feminina de handebol realizará o último confronto da primeira fase em busca de mais uma vitória. O adversário da vez será a República Dominicana. A partir das 17h30.

Boxe
As lutas de boxe acontecerão em sequência. Na categoria de até 81kg, Keno Machado enfrenta o canadense Harley O’Reilly às 18h30. No acima de 91kg, Cosme Nascimento desafiará o cubano Dainier Peró. Jucielen Romeu fecha o dia contra Vanessa Reyes, da Nicarágua.

Esqui Aquático
Tamires Aguiar, Felipe Neves, Mariana Nep e Marcelo Giardi são os encarregados de representarem o Brasil no esqui aquático dos Jogos Pan-Americanos. O campeonato está programado para às 13h20 de sábado.

Ginástica Artística
Após lesão de Jade Barbosa, o elenco feminino de ginástica artística do Brasil também estreia no Pan. As provas estão marcadas para às 22h30. 

JOGOS PAN-AMERICANOS 2019

(SÁBADO, 27 DE JULHO)

10h30 - Jogos Pan-Americanos: maratona, vôlei de praia e taekwondo - RECORD NEWS e R7.COM
11h00 - Jogos Pan-Americanos: taekwondo - SPORTV3
11h05 - Jogos Pan-Americanos: vôlei de praia feminino - SPORTV2
12h15 - Jogos Pan-Americanos: rugby sevens, maratona, vôlei de praia e taekwondo - RECORD NEWS e R7.COM
12h40 - Jogos Pan-Americanos: vôlei de praia masculino - SPORTV2
14h00 - Jogos Pan-Americanos: levantamento de peso e rugby sevens - RECORD NEWS e R7.COM
14h00 - Jogos Pan-Americanos: patinação artística - SPORTV3
14h20 - Jogos Pan-Americanos: vôlei de praia feminino - SPORTV2
16h10 - Jogos Pan-Americanos: taekwondo - SPORTV3
16h30 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x República Dominicana (basquete 3x3 feminino), taekwondo e levantamento de peso - RECORD NEWS e R7.COM
16h30 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x República Dominicana (basquete 3x3 feminino) - SPORTV2
16h30 - Jogos Pan-Americanos: boxe - SPORTV3
17h00 - Jogos Pan-Americanos: ginástica artística - SPORTV2
18h30 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x República Dominicana (basquete 3x3 masculino) - SPORTV3
19h00 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x Venezuela (basquete 3x3 feminino), taekwondo e rugby sevens - RECORD NEWS e R7.COM
19h00 - Jogos Pan-Americanos: boxe - SPORTV3
20h30 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x Venezuela (basquete 3x3 feminino) - SPORTV3
21h00 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x Estados Unidos (basquete 3x3 masculino), taekwondo e boxe - RECORD NEWS e R7.COM
22h00 - Jogos Pan-Americanos: Brasil x Estados Unidos (basquete 3x3 masculino)- SPORTV2

22h30 - Jogos Pan-Americanos: ginástica artística feminina - RECORD, R7.COM e SPORTV2

Comentários