Porciúncula é destaque na 1ª Copa de Karatê Shotokan Interestilos de Muriaé

Porciúncula é destaque na 1ª Copa de Karatê Shotokan Interestilos de Muriaé
Atletas de Porciúncula participaram da 1ª Copa de Karatê Shotokan Interestilos de Muriaé, que aconteceu no domingo, no Ginásio Poliesportivo Rodrigão. O evento foi uma iniciativa do Projeto Social Shotokan Karatê Muriaé, do Sensei Marcos Cartney, e reuniu cerca de 200 atletas, de 25 cidades de Minas, Rio e Espirito Santo.

Porciúncula foi muito bem representada por duas academias, que levaram 34 atletas e obtiveram 29 medalhas. A Academia Hontai do Sensei Marilton Moreira - 2º Dan CBK, com a participação de alunos dos projetos, “Lutar para vencer, Karatê”, da Casa da Criança e “Virando o jogo”, de Santa Clara; e a Academia Tigre do Sensei David Duarte – 2º Dan.
Image
Segundo o Sensei Marilton, o karatê vai muito além de dar golpes e buscar medalhas. “É uma filosofia de vida que forja os atletas em pessoas melhores para nossa sociedade, no serviço ao próximo”. Para o Sensei David, o evento foi muito produtivo para os seus competidores, que deram o melhor de si e mostraram tudo que aprenderam. “Continuarei me dedicando a formar verdadeiros campeões, não só no pódio, mas também na vida, pois o karaté também é uma filosofia de vida”, disse David.

O momento mais emocionante da Copa de Karatê foi a apresentação da atleta Júlia, cadeirante de 12 anos de idade, de Ubá-MG. Com a ajuda de seu professor, ela executou o 1º Kata – Heian Shodan. O secretário de Esportes, Turismo e Divulgação, Higino Lira esteve presente no evento e destacou a participação dos atletas na competição. “O karatê muito nos emociona, por isso, sempre que possível, procuramos incentivar e apoiar a prática do esporte em nosso município e a participação dos atletas em competições da região”, disse o secretário.
Image

Comentários