Portuguesa joga melhor, vence Campos e avança às quartas na Copa Rio

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Ainda sem poder jogar no Luso Brasileiro, a Portuguesa recebeu o Campos no Estádio de Los Larios, na tarde desta quarta-feira (10), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Rio. Matheus Pimenta vez o gol que garantiu a vitória da Lusa por 1 a 0 e a classificação às quartas de final da competição.

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o Audax Rio, com data e mando de campo a serem definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Já o Campos segue o caminho apenas na Série B1 do Carioca. O próximo duelo do Roxinho ser a contra o Bonsucesso, no sábado (13), às 15h, em Moça Bonita. O Placar FutRio acompanha as partidas em tempo real.

Equipes criam boas chances apenas depois da parada técnica
O duelo começou em marcha lenta. Bem postado defensivamente, o Campos impossibilitou que a Portuguesa, através da valorização da posse de bola, chegasse com efetividade ao ataque. Desta forma, a bola parada virou arma para ambos os lados e os goleiros realizaram boas intervenções em cruzamentos.

Após a parada técnica, a Lusa adotou um ritmo mais intenso e ofereceu perigo. Em cobrança de falta de Davi Ceará, aoa 27, Elvis teve que ser rápido e defender a batida em dois tempos. Na marca de 32 minutos, André Silva carregou a bola pelo meio e arriscou a finalização, mas o goleiro do Roxinho fez uma bela defesa. O Campos respondeu já no último minuto da etapa inicial, quando Jairo bateu falta cruzada, Estarllone desviou de cabeça e Jefferson salvou a Lusa com uma excelente defesa.
image
Com superioridade, Portuguesa balança as redes
O panorama não foi alterado no início da etapa complementar. A Lusa continuou superior e logo aos cinco minutos, obrigou Elvis a trabalhar após chute de Romarinho. Toda a insistência da equipe insulana fez efeito aos 23 minutos, quando Matheus Pimenta aproveitou sobra de bola na área e bateu sem chances para o arqueiro campista: 1 a 0.

Mesmo com o gol marcado, a Lusa continuou a pressionar e com gosto para aumentar a vantagem. Vagner, aos 26, e Davi Ceará, aos 28, perderam grandes chances de frente para Elvis, que efetuou grandes defesas. Já na base do desespero, o Campos tentou se lançar ao ataque, mas as tentativas foram controladas pela Portuguesa, que pode comemorar no apito final.

Portuguesa 1x0 Campos - Copa Rio, oitavas de final, jogo da volta - 10/07/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo e Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Ian Gomes D'Ornellas

Portuguesa: Jefferson; Pedro, Marcão, Diego Guerra, Marlon; Henrique, Muniz (Vagner, 17'/2°T), Davi Ceará (Andrezinho, 45'/2°T), Romarinho; Pablo (Matheus Pimenta - intervalo) e André Silva. Técnico: Rogério Corrêa.

Campos: Elvis; Jairo, Rogério Santos, Thurran, Maicon (Sanderson - intervalo); Abuda, Curimim, DG, Heitor (Bruninho -intervalo); Estarllone e Maycon (Espinho, 21'/2°T). Técnico: Gecildo Souza.

Cartões amarelos: Pablo e Romarinho (POR); Bruninho (CAA).

Gol: Matheus Pimenta, 23'/2°T (1-0).

Comentários