Prefeitura leva idosos alunos de hidroginástica da FME para conhecer Lagoa de Cima

Cerca de 50 idosos que participam das aulas de hidroginástica oferecida pela Fundação Municipal de Esportes foi conhecer neste sábado (13) o projeto Esportes Náuticos/Rema Campos, em Lagoa de Cima. Animada, a turma se encontrou às 8h na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), onde pegaram o ônibus da Prefeitura de Campos em direção a Lagoa de Cima, que fica a cerca de 15km da área urbana.

A aposentada Virgínia Maria Gomes de Souza, 68 anos, explica que sua vida mudou para melhor depois que começou a fazer aulas de hidroginástica, dança e alongamento. 
- Eu não tenho mais problemas de hipertensão ou dores no corpo. É lógico que tenho acompanhamento médico, mas por prevenção. Hoje sou mais feliz, aqui tenho amigos e sempre organizamos algo para confraternizar. E hoje tivemos a oportunidade de conhecer esse lugar lindo e ainda poder passear de barco. É lindo - destacou Virgínia.

Quem também levantou cedo em busca de um sábado diferente foi Maria Neuza Ribeiro dos Santos, 72 anos. "O melhor de tudo é que construímos uma família na hidroginástica, onde conversamos e nos divertimos nas aulas da Prefeitura. O convívio em grupo faz bem para o corpo e a alma. Se não fosse a FME e sua equipe de funcionários, eu não teria a chance de conhecer esse lugar lindo e ainda por cima ao lado dos amigos", finalizou.
Dona Flora Maria Rosa Ramos, 68 anos, também estava muito feliz com o passeio. "Faço hidroginástica há anos e desde então minha vida mudou para melhor. Além de fazer bem para o corpo é uma terapia e uma oportunidade de passear com os amigos", comentou a aposentada.

De acordo com o presidente da FME, Raphael Thuin, é muito gratificante ouvir tantas histórias positivas que o esporte proporciona à população e, especialmente, aos idosos. 
- Eles têm tanto tem para nos ensinar. A proposta do prefeito Rafael Diniz é conscientizar cada vez mais os campistas sobre os benefícios que o esporte pode oferecer. Além de melhorar a autoestima das pessoas, reflete até no sistema de saúde, pois reduz o número de atendimentos na rede pública. Vamos continuar trabalhando para devolver o município aos campistas. Ações simples como esse passeio têm um retorno muito positivo. A ideia é essa, levar mais pessoas para conhecer sua cidade - ressaltou Thuin.

Comentários