Primeiro turno do Campeonato de Dupla de Malha termina neste domingo (14) em São Pedro da Aldeia

Acontece neste domingo (14), às 10h, a última rodada do primeiro turno do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha. Em Nilópolis, o Municipal enfrenta o Primavera em uma disputa acirrada pelo primeiro lugar da competição. Já o Balneário, time de São Pedro da Aldeia, joga contra o Maricá, na pista adversária. A competição é promovida pela Subsecretaria de Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia.

O torneio é dividido em turno e returno e acontece a cada 15 dias. Serão premiados campeão, vice-campeão e os seis primeiros artilheiros. Até o momento, o primeiro lugar é da equipe Municipal, de Nilópolis, que manteve as 11 vitórias em 15 partidas após passar a última rodada de folga. O Primavera, de Casimiro de Abreu, vai garantindo o segundo lugar com 10 vitórias em 15 jogos. Também participam da edição 2019 do campeonato as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia, Iguaba, de Iguaba Grande, e Ipiranga, de Maricá.

A malha é uma modalidade de pontaria que consiste no lançamento de discos de metal com a intenção de derrubar ou deixá-los mais próximo possível de um pino. O esporte é praticado, em sua maioria, por atletas com idade superior a 55 anos. Cada equipe é formada por cinco duplas e cada dupla vencedora garante 03 pontos, podendo marcar até 15 pontos no total.

Comentários