Programação de segunda-feira (29/07) do Brasil no Pan de Lima 2019

E lá vamos nós para mais uma jornada dos Jogos Pan-Americanos! Nesta segunda-feira (29), o Brasil viverá outro dia repleto na competição com atletas importantes debutando em diversas modalidades. Entre eles, destaque para Yogr Coelho, do badminton, além da equipe de adestramento no hipismo. Confira a programação completa do Time Brasil para hoje, sempre no horário de Brasília!

Badminton
Os brasileiros estreiam no torneio a partir das 12h. No masculino, Ygor Coelho não precisará participar da rodada eliminatória inicial, avançando diretamente para a segunda. Lá, medirá forças contra Uriel Francisco Canjura Artiga, de El Salvador. A exemplo do compatriota, Francielton Farias também já entra na segunda rodada, quando enfrenta o cubano Roberto Carlos Herrera Vázquez. Arthur Pomoceno terá pela frente o mexicano Luis Armando Navarro. Pelo feminino, Fabiana Silva encara Sabrina Solis, do México. Sâmia Lima, por sua vez, desafia a canadense Rachel Honderich. Já Jaqueline Lima aguarda a adversária, que saíra do confronto entre a venezuelana Tiffany Sánchez e a cubana Yeily Rodríguez.

Já nas duplas mistas, Fabrício Farias e Jaqueline Lima já pularam a primeira rodada e disputarão as oitavas de final, ainda sem adversários definidos. Enquanto isso, Artur Pomoceno e Fabiana Silva duelam com os jamaicanos Samuel O’Brien Ricketts e Tahlia Richardson.

Basquete 3 x 3
Às 11h, a Seleção Brasileira feminina entra em quadra. Mais tarde, às 12h30, é a vez do elenco masculina. Ambos encaram os Estados Unidos nas semifinais de cada naipe.

Boliche
Os desafios individuais do boliche acontecem no mesmo horário do basquete 3 x 3. Marcelo Suartz e Bruno Costa sonham com classificação para a final, assim como Stephanie Martins e Roberta Rodrigues.

Boxe
Três brasileiros sobem para o ringue para combates das quartas de final. Ronaldo Bezerra (49kg) inicia os trabalhos por volta das 16h, quando enfrenta Kevin Aris, da Nicarágua. Na sequência, Beatriz Ferreira (60kg) luta contra a peruana Esperanza Ipanaque. Por fim, Hebert Conceição (75kg) fecha os compromissos diante do argentino Daniel Verón.

Canoagem Velocidade
Vagner Souta, Isaquias Queiroz, Edson Silva, Angela Silva, Andrea Santos e Ana Paula Vergutz cairão nas águas de Huacho para a sequência da canoagem velocidade. As provas terão início às 11h35.

Ginástica Artística
A Seleção Brasileira de Ginástica está pronta para os concursos individuais masculino e feminino. O início da competição é às 15h.

Handebol
Sonhando com mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira feminina de handebol encara os Estados Unidos pela semifinal da disputa. O duelo está marcado para às 22h30.

Hipismo
Com João Victor Marcari Oliva, João Paulo dos Santos, Pedro Tavares e Leandro Aparecido, o Brasil começa a trajetória no adestramento a partir das 10h30.

Levantamento de peso
Às 14h, mais estreias por aí. Serafim Veli e Marco Gregório estão encarregados de defenderem o Brasil no naipe masculino.

Nado Artístico
Na rotina técnica do dueto, Luisa Borges e Laura Miccuci estarão nas piscinas de Lima às 14h para representar as cores brasileiras. Em seguida, elas também participam a prova por equipes, que contará ainda com Anna Veloso, Gabriela Regly, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Maria Bruno, Jullia Gomes e Maria Eduarda Miccuci.

Pentatlo Moderno
Os brasileiros participarão das provas de revezamento masculino e feminino da modalidade. O primeiro evento do pentatlo moderno nesta segunda-feira (29) está marcado para às 9h30.

Squash
Às 13h30, o Brasil terá a Colômbia pela frente na estreia do Grupo B da chave por equipes.

Surfe
O surfe é uma modalidade nova no programa oficial dos Jogos Pan-Americanos. Robson Santos enfrenta o equatoriano Israel Barona logo às 12h30. Duas horas depois é a vez de Karol Ribeiro, que desafia a panamenha Emilda Alonso. No longboard, Wenderson Conceição cai na água diante do argentino Surfiel Prete. Na mesma categoria, Chloé Calmon terá Tiare Thompson pela frente, dos Estados Unidos.

Taekwondo
O chaveamento de taekwondo prevê duelos ao longo do dia inteiro. Por volta das 13h, Maicon Andrade desafia Stuart Smit, de Aruba. Raiany Fidelis mede forças com a haitiana Anya Louissaint. Milena Titoneli e Ícaro Miguel ainda aguardam adversários para as quartas de final.

Tiro Esportivo
A partir das 13h, os atletas do Brasil disputarão as provas de pistola de ar 10m e fossa olímpica. O desejo é de que a equipe brigue por pódio no Pan.

Triatlo
Depois de conquistarem medalhas, o quarteto brasileiro chega com moral para o revezamento misto. O time formado por Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Diogo Sclebin começa o percurso às 11h.

Vôlei de praia
Na corrida pelo quinto lugar geral, Thiago e Oscar enfrentam a dupla uruguaia às 11h50. E sonhando com vaga para a grande decisão, Angela e Carol Horta terão as estadunidenses às 13h30.

Comentários