Projeto 'Praia em Movimento' oferece atividades esportivas gratuitas em Iguaba Grande

A orla da lagoa de Iguaba Grande é palco do projeto “Praia em Movimento”, que oferece diversas modalidades esportivas para jovens e adultos, sendo o futebol de areia a “queridinha” entre os meninos de 7 aos 17 anos.

O projeto acontece de segunda a sexta em dois horários, durante a manhã das 8h30min às 11h30min, e no turno da tarde das 18 às 20 horas, sempre com o auxílio de dois professores. As inscrições podem ser feitos no local, durante o horário das aulas. Além do futebol, o projeto também conta com aulas de vôlei e treino funcional para os adultos no final da tarde.

De acordo com o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Iguaba Grande, Marcelo Freire, a ideia do projeto é dar vida a Orla do município:

“Nós temos a melhor Orla da Lagoa, mas estava sem vida. As outras cidades banhadas pela Lagoa não têm uma orla tão boa, mas tem vida" - garantiu.

Carla Câmara é mãe do menino Cristian, de 9 anos, e acha válido o projeto em contato com a natureza e com os amigos. Já o pequeno Lucas de Oliveira, também de 9 anos, não consegue esconder a empolgação ‘’é uma ótima experiência, muito bom para gente que ama jogar futebol. É uma coisa que sempre faço dentro e fora de casa. Impressionante como consigo gostar disso" - afirmou.

Comentários