Regata São Salvador promete agitar o dia do Padroeiro em Campos

 (Foto: Supcom/Arquivo)
Quem gosta de esporte terá uma programação especial no próximo dia 6, Dia do Padroeiro de Campos, quando acontece a prova da Regata São Salvador, que vai reunir cerca de 40 atletas do projeto Rema Campos. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os barcos saem do Cais da Lapa e a largada será, às 9h, em frente à Praça do Santíssimo Salvador. Segundo o coordenador do evento, Dimisson Nogueira, a prova terá duas categorias: juniores e infantil. 

As irmãs Kethelen e Shayni Soares Carvalho, 16 e 17 anos, respectivamente, treinam três vezes por semana, no Rio Paraíba do Sul. Elas vão participar pela primeira vez da Regata São Salvador. “Estou muito ansiosa. Estou treinando há três meses no projeto Rema Campos, mas já faço futsal e vôlei. Acho que o esporte é muito importante para a formação, além de nos dá disciplina e oportunidade de crescer", destacou Kethelen, que também faz parte do Projeto Guarda Mirim da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

- Fico muito feliz de ver a cidade respirando esporte por todos os lados. No dia do padroeiro não será diferente, teremos a Regata São Salvador, a 75ª prova ciclística São Salvador e a apresentação da Semana da Capoeira. Dois dias depois teremos a abertura da terceira edição dos Jogos Estudantis de Campos, que vai reunir cerca de 70 escolas e quase cinco mil alunos. Como se vê, o município respira esporte. Estamos acompanhando o envolvimento dos estudantes e dos profissionais, neste processo de treinamento, tirando as crianças e adolescentes e melhorando a qualidade de vida”, explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários