Reviravolta no Amador: Cajueiros escala novamente jogador irregular e é rebaixado

A fase não anda muito boa mesmo para a Associação Esportiva Cajueiros. Após a reunião nesta terça-feira (09) à noite, na sede da Liga Macaense de Desportos (LMD), chegou a informação de que a equipe escalou novamente um jogador sem condições de jogo na Série A do Campeonato Alternativa Macaense Amador e, com isso, sofreu nova punição. O clube, que dentro de campo somou 10 pontos, perdeu 8 com as duas penalidades. Agora, com 2 pontos na classificação geral, o Cajueiros será rebaixado para a Série B. Quem se deu bem foi o Itaparica, que terminou a Série A com 3 pontos.

A segunda punição do Cajueiros aconteceu na rodada do final de semana – a última da primeira fase. Higor Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na 8ª rodada (quando sua equipe derrotou o Unidos da Aroeira por 3 a 1), não poderia estar em campo na última rodada. Porém, além de ser escalado, ele foi o autor do único gol de sua equipe na derrota de 3 a 1 para a AMFE.

Controle de cartões da equipe do Cajueiros divulgado pela Liga Macaense de Desportos
Mas, no Artigo 10º do Capítulo X do regulamento do campeonato, caso o clube utilize atleta ou membro da comissão técnica estando o mesmo suspenso, a agremiação será penalizada com a perda de 4 pontos na tabela de classificação. Higor recebeu cartão amarelo na primeira, terceira e oitava rodadas, conforme tabela abaixo. Isso sem contar que o jogador já cumpriu dois jogos de suspensão (na quinta e sexta rodadas) após ato de indisciplina.

A primeira punição
Esta foi a segunda vez que o Cajueiros foi punido com a perda de 4 pontos por escalar jogador de forma irregular neste campeonato. Na quarta rodada, quando o time foi derrotado por 2 a 1 para o Barramares, o jogador Carlos Rodrigo recebeu cartão vermelho direto. Pelo regulamento, este tipo de expulsão resulta em dois jogos de suspensão. Ele ficou de fora na quinta rodada – na também derrota de 2 a 1 para o Bengala –, mas foi escalado na sexta rodada, tendo feito um dos gols do Cajueiros na vitória de 4 a 2 sobre o Itaparica.

Comentários