Sampaio vence o Angra fora de casa e segue em ascensão na Série B1 do Carioca

O Sampaio Corrêa foi até Angra dos Reis enfrentar o time da casa e conquistou a sua segunda vitória na Série B1 do Campeonato Carioca. Com gols de Alexandro, Bersan e Willian Ataíde, contra, o Galinho da Serra venceu por 3 a 1, chegando aos oito pontos, ocupando a sexta colocação do Grupo A, enquanto o Angra fica com três, em nono. Gleydisson marcou o gol de honra dos mandantes.

Na próxima rodada da Série B1, o Angra visita o Gonçalense, no Alzirão e o Sampaio recebe o Audax, no estádio Elcyr Resende. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado (13), às 15h. Antes disso, na quarta (10), o Sampaio visita o America, na partida de volta das oitavas de final da Copa Rio, no Giulitte Coutinho, às 15h.

Sampaio domina o primeiro tempo e aproveita falhas do Angra
O time visitante começou pressionando o Angra com marcação no campo de ataque e com posse de bola, dando a tônica do domínio do Sampaio no primeiro tempo. Aos oito minutos, após jogada pela direita, Marcudinho finalizou de primeira e Airon fez grande defesa. Aos 12, Sorriso cobrou falta, Maicon Douglas subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, Airon fez defesa segura.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. Rodrigo Neves recuou errado e deixou Alexandro sozinho para invadir a área e finalizar com categoria na saída do goleiro. Outra falha defensiva causou o segundo gol do Sampaio Corrêa. No último lance do primeiro tempo, aos 51 minutos, Sorriso avançou pela direita e cruzou forte e rasteiro, na primeira trave. Willian Ataíde tentou cortar e acabou fazendo contra.

Sampaio controla o segundo tempo e garante vitória
Com a vantagem no marcador, o time visitante diminuiu um pouco a pressão e controlou mais o jogo, com posse de bola e troca de passes rápidos. Sem criatividade o Angra não conseguia ameaçar. Léo Fernandes foi acionado pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por Alexandro e chegou em Willian Bersan, que dominou e finalizou forte, para estudar a rede.

Nos 15 minutos finais o Angra tentou reagir, e teve suas únicas chances de gol da partida. Primeiro aos 41 com Tatuí em cobrança de falta que George espalmou e a zaga afastou o perigo. E aos 48, o time da casa fez o gol de honra. Tatuí avançou pela direita, cortou para o meio e cruzou na cabeça de Gleydisson, o camisa 9 cabeceou tirando do goleiro para diminuir.

Angra dos Reis 1x3 Sampaio Corrêa - Taça Santos Dumont, 7ª rodada - 07/07/2019, às 15h.

Estádio Jair Toscano de Britto (Angra dos Reis - RJ)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Eduardo de Souza Couto

Angra dos Reis: Airon; Lucas Adão, Rodrigo Neves, Willian Ataíde e Elton; Thiago Nascimento, Rogério Xodó e Victor Abuda (Beto, 19'/2°T); Tatuí, André (Willian Moreira, 36'/1°T) e Gleydisson. Técnico: Sebastião Rocha.

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Lucas Cunha, Talis e Neto; Maicon Douglas, Henrique, Marcudinho (Luã Lúcio, 13'/2°T), William Bersan; Sorriso (Abner, 25'/2°T) e Alexandro (Rômulo, 31'/2°T). Técnico: Luciano Quadros.

Gols: Alexandro, 28'/1ºT (0-1); Willian Ataíde (contra), 50'/1°T (0-2); William Bersan 27'/2°T (0-3); Gleydisson, 43'/2ºT (1-3);

Cartões amarelo: Elton (ANG); Willian Bersan (SCR).

Comentários