Série A Macaense: definidos os confrontos das quartas-de-finais

Estão definidos os confrontos das quartas-de-finais do Campeonato Alternativa Macaense Amador. No fim de semana, foi realizada a última rodada da primeira fase, onde foram definidos os oito times classificados e os quatro rebaixados. Independente, Sinditob, Fúria, Paraíso no Grupo A e Bengala, Unidos da Aroeira, Glicério e Córrego do Ouro, no B, vão para a fase decisiva do campeonato. Já Barreto, Aterrado, Itaparica e Galácticos terão que disputar a Segundona do Macaense em 2020.

Nas quartas-de-finais, o Independente (1ºA) enfrenta o Córrego do Ouro (4ºB). Já o Bengala (1ºB) pega o Paraíso (4ºA). O Sinditob (2ºA) mede forças contra o Glicério (3ºB) e o Unidos da Aroeira (2ºB) faz o duelo contra o Fúria (3ºA). A princípio, os jogos serão realizados no próximo domingo (dia 14), porém a data, horário e local dos confrontos serão definidos em arbitral nesta terça-feira (dia 9), na sede da Liga Macaense de Desportos (LMD).

Fúria fica com a última vaga e tradicionais se mantém na elite
A última rodada da primeira rodada foi marcada por muita emoção, tanto na parte de cima da tabela quanto para quem lutava para escapar da queda. No sábado (06), foram realizados os jogos do Grupo A. No Expedicionário, o Barreto não compareceu para a partida contra o Macaé. O duelo era um confronto direto para a manutenção na Série A. Melhor para o Macaé, primeiro campeão Macaense em 1919, que venceu por WO (3 a 0), se livrou da queda e viu o rival cair.

Logo em seguida, o Lagomar entrou em campo com somente 9 jogadores, mas fez partida dura contra o Sinditob, que suou a camisa para vencer por 2 a 1. As outras duas partidas da chave aconteceram na Arena Trapiche, na serra. O Fúria venceu o confronto direto contra o Águia (3 a 1) e ficou com a última vaga em aberto para o mata-mata. No jogo de fundo, Independente ficou no empate sem gols contra o Paraíso. Ambas as equipes já estavam classificadas.

No domingo (07), foram disputadas as partidas do Grupo B. No Expedicionário, o já classificado Unidos da Aroeira derrotou o rebaixado Itaparica por 3 a 0. Na sequência, AMFE e Cajueiros iriam fazem um jogo dramático para escapar da Série B. Mas, como o Galácticos não compareceu ao duelo contra o Barramares (perdeu de WO), as duas equipes entraram em campo já “salvas”. Com a bola rolando, a AMFE derrotou o Cajueiros por 3 a 1. Fechando a rodada, o Glicério bateu o Bengala por 2 a 0 e tirou a invencibilidade do rival.

>> Confira os resultados da 9ª rodada:

Sábado (dia 06)
Grupo A – Macaé 3 x 0 Barreto (13h – Expedicionário) - WO
Grupo A – Águia 1 x 3 Fúria (13h – Arena Trapiche)
Grupo A – Lagomar 1 x 2 Sinditob (15h – Expedicionário)
Grupo A – Paraíso 0 x 0 Independente (15h – Arena Trapiche)

Domingo (dia 07)
Grupo B – Aroeira 3 x 0 Itaparica (11h – Expedicionário)
Grupo B – Barramares 3 x 0 Galácticos (11h – Arena Trapiche) - WO
Grupo B – AMFE 3 x 1 Cajueiros (13h – Expedicionário)
Grupo B – Glicério 2 x 0 Bengala (13h – Arena Trapiche)

>> Confira os confrontos das quartas-de-finais:
Jogo A – Independente (1ºA) x Córrego do Ouro (4ºB)
Jogo B – Bengala (1ºB) x Paraíso (4ºA)
Jogo C – Sinditob (2ºA) x Glicério (3ºB)
Jogo D – Aroeira (2ºB) x Fúria (3ºA)

*Semifinal: Vencedor do A x Vencedor do D e Vencedor do B x Vencedor do C. Nas fases de mata-mata, nenhum time joga com vantagem. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Comentários