Serra Macaense empresta zagueiro Ronaldo, de 20 anos, ao Grêmio (RS)

Baixa no elenco do Serra Macaense. O novo técnico Rafael Soriano, confirmado na última terça-feira (9), não poderá contar com o zagueiro Ronaldo para a sequência da Série B1 do Campeonato Carioca. O jogador de 20 anos foi emprestado Grêmio (RS), onde atuará, inicialmente, pela equipe de transição entre juniores e profissional.

Ronaldo disputou apenas três jogos pelo Serra na atual temporada, sendo dois na Segundona Estadual e um na Copa Rio. Desde o final de junho já se encontrava em solo gaúcho, onde vinha realizando exames médicos e acertando os últimos detalhes da transferência.

Essa não é a primeira vez que o Serra cede Ronaldo a um tradicional clube brasileiro. Em 2018 o defensor foi repassado a Ceará, atuando pelo time sub-20 na metade final da temporada. A negociação de jovens valores é uma bandeira levantada pelo clube macaense, que não esconde o desejo de projetar tais peças em centros maiores.

- É uma satisfação para nós termos um jogador vinculando com o Serra Macaense e emprestado ao Grêmio, equipe de grandeza mundial. O Ronaldo é um atleta que já havia tido destaque em 2018 aqui no clube, esse ano estava titular na Série B1 e despertou interesse de diretores gremistas - explicou o diretor de futebol Mário Ferro, concluindo em seguida.

- Dessa maneira construímos a negociação, já que temos um bom trânsito com as pessoas que comandam o Grêmio. Esperamos que o atleta se desenvolva ainda mais nesse período e possa crescer em sua carreira. Desejamos sucesso ao jogador e seguimos focados aqui no Serra Macaense em busca dos nossos objetivos para a temporada.

O Serra Macaense volta a campo no domingo (14), quando visita o Tigres, no Estádio de Los Larios, na penúltima rodada da Taça Santos Dumont, às 15h. Com nove pontos, o Verdão ocupa a quarta colocação do Grupo B, a dois de distância do G-2.

Comentários