Serra Macaense recebe o Friburguense, em Cardoso Moreira, neste sábado

Um dos principais reforços do Serra Macaense para esta temporada, o zagueiro Anderson demorou a poder ajudar a equipe dentro de campo. O zagueiro de 28 anos precisou cumprir uma longa suspensão de 60 dias mais nove jogos, que foram reduzidos para sete, após acordo. Tal pena foi imposta após expulsão na penúltima rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, quando ainda defendia o Macaé.

De volta aos gramados, o defensor mostrou grande felicidade em poder estar ajudando a equipe dentro de campo e não se abateu com o resultado ruim diante do Bonsucesso, já focando na próxima partida.

- É uma alegria enorme poder voltar a fazer o que mais amo novamente, poder estar em campo, poder estar à disposição para ajudar meus companheiros, uma grande satisfação. Infelizmente o resultado não foi o que esperávamos e tínhamos planejado, mas sem muito tempo pra lamentações porque sábado já temos outro embate muito difícil contra o Friburguense. 
O Serra Macaense volta a campo neste sábado (06/07), quando recebe o Friburguense no Ferreirão. O duelo acontece às 15h.

Depois de sofrer uma derrota para o líder do Grupo B do Campeonato Carioca – Série B1, o Bonsucesso, o Serra Macaense ficou dois pontos atrás do segundo colocado, o Campos, que também foi o algoz do Verdão na eliminação da Copa Rio. Página virada, a equipe do técnico Luiz Felipe espera conquistar os três pontos nesse sábado (6), às 15h, no jogo diante do Friburguense, em Cardoso Moreira.

Para o jogo, o treinador conta com o zagueiro Anderson, que fez a sua estreia com a camisa do Verdão na última partida. Experiente, o jogador entende que o longo período de hiato desde sua última partida profissional, o deixou com ainda mais vontade de vencer dentro de campo. Em busca do melhor ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros, o atleta garante que em breve estará 100%, pois durante mais de 60 dias trabalhou a parte física e fez atividades fortes com bola.

“Primeiramente quero agradecer a todos envolvidos com este meu retorno. A força dos companheiros, respeito e profissionalismo com que a diretoria me tratou neste caso, acreditando em mim e dando respaldo, fortaleceram para eu seguir trabalhando até essa estreia. É uma alegria enorme poder voltar a fazer o que mais amo novamente, estar em campo, à disposição para ajudar o grupo, realmente uma grande satisfação. Eu sabia que poderia sentir um pouco a falta de ritmo de competição, aconteceu realmente isso diante do Bonsucesso, mas acredito que já para essa partida contra o Friburguense eu já tenha melhores condições para dar meu melhor”, afirma.

Para o confronto diante da equipe de Nova Friburgo, o zagueiro diz que a equipe precisa estar bem concentrada para evitar os erros que aconteceram nas derrotas anteriores.


“Nosso pensamento desde o começo da temporada, mesmo eu sem condições de jogo pude acompanhar e treinar com o elenco, se dá em cima do acesso. Para isso, cada jogo é uma final e não será diferente contra o Friburguense. Temos três jogos restantes nesse primeiro turno para conseguir nosso objetivo, mas não adianta pensar lá na frente e esquecer do próximo compromisso. Entramos desligados no domingo passado e vimos as consequências. Corrigimos os erros nos trabalhos da semana e sabemos o que precisamos fazer. Com respeito ao adversário, mas dentro de casa a imposição de jogo tem que ser nossa”, finaliza. 
O técnico Luiz Felipe relacionou os vinte jogadores para o duelo contra o Friburguense. A delegação parte para Cardoso Moreira às 9h deste sábado (06).

Confira a lista:
Goleiros: Jonathan e Matheus Phillipe
Laterais: Daniel, Marcelo Boito e Maurício
Zagueiros: Anderson, Círio e Leandrão
Meias:  Barreto, Biel, Diego Torres, Gabriel Correia, Gradici, Vico e Washington
Atacantes: Anderson Manga, Fabrício, Iago, Jacó e João Marcos


Comentários