Vico deseja retomada do Serra na B1: "Levantar a cabeça e olhar em frente"

O Serra Macaense trabalha forte para na Taça Corcovado não deixar escapar a vaga na semifinal como aconteceu no primeiro turno. E um dos líderes da equipe, Vico não quer saber de lamentações. Ele deixou o primeiro turno no passado e pensa em melhora na segunda metade da Série B1 do Campeonato Carioca.

- Nosso objetivo segue sendo o acesso. Isso é o discurso desde nossa apresentação lá em abril. Infelizmente não chegamos às finais da Taça Santos Dumont por uma série de fatores. Nos últimos dois jogos, inclusive, faltou apenas um gol que poderia nos dar a classificação. Porém, não podemos ficar lamentando. Já passou e o nosso grupo sabe disso. Agora é momento de lamber as feridas, levantar a cabeça e olhar em frente - afirmou o volante.

No começo desta temporada, Vico esteve na elite Carioca, onde defendeu o Madureira, entretanto, por conta de uma lesão no começo dos treinamentos, não recebeu chances no time titular. De volta ao Serra Macaense, onde se profissionalizou, ele lembrou o projeto do Verdão de Macaé quando retornou, que era buscar o acesso para Série A

- Quando voltei ao Serra Macaense salientei que o projeto é atrativo e a meta audaciosa. Vamos em busca do acesso. Tivemos uma mudança no comando recentemente, então esse período também está servindo para entendimentos de novas metodologias. Mas o futebol a gente sabe que resolve dentro de campo. Estamos com uma sequência negativa e somente nós podemos fazer algo para retomar as vitórias. Pensando jogo a jogo e fazendo de cada um, uma final, porque é isso que enfrentaremos nas dez rodadas pela frente - finalizou.

A estreia do Serra Macaense no segundo turno será contra o Angra dos Reis. A partida será no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no próximo sábado (3), às 15h.

Comentários