Visando Brusque (SC), Àllax se inspira na classificação contra Novorizontino

Após o jogo da Copa Rio, as atenções do Boavista já estão voltadas novamente para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde o Verdão tem um duelo decisivo contra o Brusque (SC), fora de casa, depois de um empate por 1 a 1 no Elcyr Resende de Mendonça. Eduardo Àllax busca inspiração na classificação da fase anterior, quando a equipe de Saquarema foi eliminar o Novorizontino em solo paulista.

- O Novorizontino só tinha uma derrota em casa, mas conseguimos reverter um placar adverso na casa deles. São sempre jogos difíceis. O Brusque é um time que tem um dos maiores investimentos da competição, mas esperamos chegar lá, da mesma forma que chegamos em Novo Horizonte e se classificar, para manter a chama acesa de ter mais um time do Rio na terceira divisão, que é algo muito importante para o futebol do estado - afirmou o treinador.

Apesar de ter utilizado um time reserva na Copa Rio, Eduardo Àllax não desprezou a competição, afirmou que o Boavista vai em busca do título do torneio estadual, mas sem negar que a Série D do Campeonato Brasileiro é a prioridade. Ele ainda aproveitou para agradecer a diretoria por lhe dar um elenco que tenha condições de brigar nas duas frentes.

- Procuramos colocar um time alternativo na Copa Rio para dar ritmo aos atletas que não vinham jogando. Mas estamos com foco neste torneio sim. Como temos um jogo mata-mata no Brasileiro, era preciso rodar o grupo, ainda mais que o jogo é fora. Talvez se fosse em casa o pensamento seria outro, poderia jogar com o time titular. Temos muita qualidade no elenco, o Tiago Alves (diretor de futebol) nos deu a possibilidade de atuar tanto na Série D, quando na Copa Rio com equipes fortes - ressaltou.

Na Série D, o Boavista decide contra o Brusque (SC), no Estádio Augusto Bauer, uma vaga nas quartas de final. A bola rola às 20h de segunda-feira (8).

Fonte: FutRio

Comentários