Artsul vira sobre o Serra Macaense e engata e segunda vitória seguida


O segundo turno parece ser mesmo de recomeço para o Artsul. Neste sábado (10/08), a equipe bateu o Serra Macaense por 2 a 1 no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, numa virada construída ainda no primeiro tempo. Anderson Manga abriu o placar para os visitantes, mas o Tricolor da Dutra passou a frente com Igor Fellipe, em Belo gol de bicicleta, e Marquinhos, também cobrando penalidade.

Com o resultado, o Artsul manteve os 100% de aproveitamento na Taça Corcovado, com duas vitórias em dois jogos, e de quebra se afastou de vez da zona de rebaixamento. Já o Serra Macaense, que ainda não venceu sob o comando de Rafael Soriano, está distante dos líderes da classificação geral e parou com um ponto na Taça Corcovado.

Na sequência da Segundona, o Artsul encara o líder geral Bonsucesso, às 15h do próximo sábado (17), em Moça Bonita. No mesmo dia e horário, o Serra Macaense recebe o Olaria no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Placar FutRio acompanha os dois jogos em tempo real.

Emoção só no primeiro tempo
Artsul e Serra Macaense fizeram um grande primeiro tempo em Austin. Um jogo aberto desde o princípio, repleto de alternativas e ações ofensivas. Tanto que o placar foi inaugurado logo aos 13 minutos, quando Alan Gabriel foi derrubado por Alex na área. Pênalti que Anderson Manga bateu bem, deslocando o goleiro Thadeu e abrindo o placar para os visitantes: Serra 1 a 0.

Na parada técnica, Rogério Pina transformou o Artsul, que voltou ainda mais incisivo. O prêmio veio aos 25, quando Marquinhos cobrou falta, Edmário cabeceou para o alto e Igor Fellipe acertou uma linda bicicleta para empatar o jogo. Na saída de bola do gol sofrido, o Serra Macaense construiu um ataque promissor que terminou em ótima finalização de Vico. Thadeu foi no ângulo esquerdo e fez grande defesa.

Quem achou que as emoções do primeiro tempo tinham acabado se enganou. Sampaio, que teve um gol anulado minutos antes, foi derrubado por Bruno Santos na área aos 38 minutos: novo pênalti assinalado por Daniel Wilson Barbosa de Castro. Marquinhos, o comandante da reação, bateu bem e virou o jogo: Artsul 2 a 1, placar final do primeiro tempo.

Se a primeira etapa foi agitada, a segunda foi de dar sono. Enquanto o Serra tinha a posse de bola, mas mal assustava o gol de Thadeu, o Artsul também era pouco efetivo nos contra-ataques e não finalizava. Embora tenha esboçado uma pressão nos instantes finais, o Alviverde não foi capaz de marcar e saiu derrotado da Baixada Fluminense.

Artsul 2x1 Serra Macaense - Taça Corcovado, 2ª rodada - 10/08/2019 às 15h

Estádio Nivaldo Pereira (Nova Iguaçu-RJ)
Árbitro: Daniel Wilson Barbosa de Castro
Assistentes: Raphael Carlos Almeida dos Reis e Rodrigo Azevedo de Lacerda

Artsul: Thadeu; Rhuan Silva, Alex, Edmário e Santos; André Luiz, Marquinhos (Sapo, 39'/2ºT) e Gerson (Lucas Bitoca, 33'/2ºT); Igor Fellipe (Jackson, 25'/2ºT), Sampaio e Wander. Técnico: Rogério Pina.

Serra Macaense: Matheus Phillipe; Daniel, Leandrão, Brendo e Marcelo Boito (Lorran, 36'/2ºT); Gradici (Iago, 18'/2ºT), Vico e Washington (Gabriel Ramos, 26'/2ºT); Bruno Santos, Anderson Manga e Alan Gabriel. Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Alex, Edmário e Marquinhos (ART); Matheus Philippe, Rhuan Silva, Leandrão, Alan Gabriel, Bruno Santos, Anderson Manga e Gradici (SMA).

Gols: Anderson Manga, 13'/1ºT (0-1); Igor Fellipe, 25'/1ºT (1-1); Marquinhos, 39'/1ºT (2-1).

Comentários