Arturzinho se impõe, domina o jogo e vence Itaperuna no João Francisco


O Arturzinho venceu a primeira na fase preliminar da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (11), o time venceu o Itaperuna por 1 a 0, no Estádio João Francisco em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O gol do confronto foi marcado por Marcos. O time controlou o meio campo, se impôs e saiu com o resultado positivo, liderando a fase.

Na sequência da competição o Arturzinho volta a jogar no João Francisco, já nesta quarta-feira, dia 14 de agosto, às 15h, para pegar o Heliópolis. Já Itaperua encara o Paraíba do Sul, no Jair Siqueira Bittencourt, no mesmo dia e hora. Ambos os duelos válidos pela fase preliminar da Série C do Carioca.

Arturzinho controla as ações e sai na frente do placar 
A etapa inicial foi caracteriza pelo controle do meio campo feito pela equipe do Arturzinho. O time conseguia articular as jogadas com Marcos e Mancini, tendo Matheus como válvula de escape. Apesar do cenário, a primeira chance clara foi justamente para o Itaperuna com Morar. O camisa 10 pegou rebote cedido pela defesa, em uma falha de comunicação do time mandante. Rômulo salvou em cima da linha.

A partir deste ponto apenas um time chegou com clareza ao ataque. Foram pelo menos cinco oportunidades de marcar. Matheus seguiu sendo o atleta mais perigoso. E foi em um chute dele que saiu o gol. Arremate na trave e quem complementou foi Marcos, abrindo o placar.  As cobranças de falta com Miguel também ofereciam perigo e em duas oportunidades o goleiro Thales fez defesas fundamentais para a manutenção do resultado na contagem mínima.

Itaperuna cresce em vontade, mas não consegue marcar
Na volta para o segundo tempo os mandantes voltaram mais relaxados e o Itaperuna mais ligado. Dodô entrou dando uma dinâmica maior e se destacou pela vontade em campo. Ele até chegou assustar em arremate de longe, mas foi apenas isso. De volta mentalmente ao jogo, o Arturzinho voltou a criar e na levada de Douglas. O camisa 7 pela direita criou chances para Neto e Miguel, mas em ambos o time concluiu mal.

O rendimento físico dos dois lados foi caindo próximo à reta final do confronto e mais para o Itaperuna. A chance mais clara de chegar a igualdade do time visitante foi em cobrança de falta do camisa 2 Capixaba, que o goleiro Maurício fez defesa segura. Já na reta final do jogo, em um chute de longe, Thales bateu roupa e Miguel, bem posicionado, completou pro gol e confirmou a vitória do Arturzinho: 2 a 0.  

Arturzinho 1x0 Itaperuna - Série C, fase preliminar, 2ª rodada - 11/08/2019, às 15h

Estádio João Francisco (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
Assistentes: Rachel de Matos Bento e Fabiana Nóbrega de Pitta

Arturzinho: Maurício; Rômulo, Danilo, Samuel e Hugo; Marcos, Douglas (Lucca, 12'/2°T); Manicini, Neto (Leandrinho, 27'/2°T); Matheus (Hudson, 36'/2°T) e Miguel. Técnico: Arturzinho.

Itaperuna: Thales; Capixaba, Marcão, Ronaldo e Gerne; Lucas Lima, Salah (Mikael, 21'/1°T), Pedrinho (Tiago, 18'/2°T) e Mosar; Diney (Dodô, intervalo) e João. Tecnico: Lobão.

Cartões amarelos: Mancini (ATZ); Dodô, Pedrinho (ITR).

Gols : Marcos, 28'/1°T (1-0); Miguel, 48’/2ºT.

Comentários