Atleta de Arraial do Cabo é campeã no Surf SUP do Pan-Americano de Lima nesta sexta-feira

A atleta Lena Guimarães, moradora de Arraial do Cabo, conquistou a medalha de ouro na final da prova de Surf SUP (Stand Up Paddle) Race, nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no Peru nesta sexta-feira (2). Lena é tricampeã brasileira e a primeira vencedora da prova, que é inédita nos jogos.


Lena conseguiu a primeira posição da prova de corrida de Stand Up Paddle depois de enfrentar o mar agitado, deixando para trás a americana Candice Appleby e a canadense Lina Augaitis, que sofreu uma queda.

Depois de enfrentar uma disputa de pouco mais de 33min, a atleta de 38 anos comemorou exausta na areia ‘’Prova duríssima, competindo com as melhores atletas. Candice supercampeã, Lina (Augaitis) é campeã mundial. Na reta final eu estava em segundo. Resolvi arriscar e ir para o tudo ou nada. Na minha idade é agora ou nunca. Peguei uma onda grande e vim capotando. Quando cheguei na areia, eu nem sabia o que tinha acontecido. Até agora não acreditei. Foi uma medalha histórica por ser a primeira. Estou muito feliz. Ainda não caiu a ficha’’ disse Lena.


Na disputa masculina, Vinnicius Martins, de Búzios, era um dos favoritos ao prêmio e conquistou a medalha de prata perdendo apenas para o americano Connor Baxter.

Comentários