Avaí x Botafogo - Sem vencer há 4 jogos, Fogão busca reabilitação contra o lanterna

Resultado de imagem para Avaí x Botafogo
Vindo de três derrotas e um empate na quatro últimas rodadas, o Botafogo volta a campo neste domingo (04) focado na reabilitação para voltar a brigar pelo G6 do Brasileirão. Fora de casa, o time carioca encara o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 16h. Porém a missão não será fácil, já que o time catarinense ainda busca a primeira vitória para tentar sair da lanterna da competição.

Com 16 pontos ganhos, o Botafogo aparece na décima colocação - quatro pontos atrás do Internacional, que tem 20 e é o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores de 2020. Já o Avaí vive um momento completamente diferente. Com apenas cinco pontos somados, a equipe está na lanterna com um retrospecto de cinco empates e sete derrotas em 12 rodadas.

AVAÍ
O Avaí tentará mais uma vez conquistar a primeira vitória na disputa do Brasileirão contra o Botafogo. Apesar de ter perdido por 3 a 1 para o Santos na rodada passada, o time catarinense deve ir a campo com a mesma. Ao menos foi isso que o técnico Alberto Valentim, satisfeito com muitos pontos da atuação de seus comandados, deu a entender com os treinamentos realizados nesta semana.

A grande surpresa é a manutenção de Lucas Frigeri no gol, após atuação bastante sólida na Vila Belmiro. Ele só foi titular no último jogo porque Vanderlei foi impedido, por questões de contrato, de enfrentar o Santos, clube pelo qual está emprestado ao Avaí. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Igor Fernandes chegou a ser poupado dos treinos e foi substituído por Paulinho, mas deve ir para o jogo.

BOTAFOGO
Para o confronto deste domingo, o técnico botafoguense Eduardo Barroca poderá contar mais uma vez com a dupla de zaga titular. No meio de semana, pela Sul-Americana, o comandante não teve Joel Carli, que havia sido expulso na partida de ida, e Gabriel, que pertence aos mineiros e não esteve disponível por questões contratuais. Com ambos disponíveis, o polivalente Cícero, que formou o miolo defensivo ao Marcelo Benevenuto, retorna ao meio de campo.

Dessa forma, Gustavo Bochecha também sairá da formação inicial. Além disso, com a saída de Erik para o futebol japonês, Rodrigo Pimpão segue formando o trio de ataque ao lado de Diego Souza e Luiz Fernando.

“Pode ter certeza que o Botafogo estará muito forte no Brasileiro daqui para frente. Vejo sim esperança nesse time, porque a gente trabalha muito para isso. Independentemente se os times têm mais investimento ou não, temos de ter coragem. Temos vários jogadores experientes e os meninos que tentamos dar suporte. Se não estamos conseguindo bons resultados, a gente precisa fazer algo a mais”, disse Cícero em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
Avaí-SC Botafogo-RJ
Data: 04/08/2019
Horário: 16h00
Local: Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Avaí-SC
Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Pedro Castro e Richard Franco; Lourenço, João Paulo e Ferrareis; Bruno Sávio.
Técnico: Alberto Valentim

Botafogo-RJ
Gatito; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Comentários