Bahia x Flamengo - Tricolor quer encerrar jejum de vitórias diante do Mengão

Resultado de imagem para Bahia x Flamengo
Desde a retomada após a parada da Copa América, o torcedor do Bahia não comemorou nenhum gol no Brasileirão, tampouco uma vitória. A missão de fazer o ataque voltar a funcionar para se reabilitar na competição não deve ser fácil. Isso porque o próximo compromisso será contra o embalado Flamengo, em jogo marcado para as 16 horas deste domingo, na Fonte Nova, pela 13ª rodada.

Sem perder desde a quinta rodada, o Flamengo está na terceira colocação com 24 pontos, a três do Palmeiras e a cinco do Santos. O Bahia, que não vence desde a sétima rodada, tem 16 pontos na 12ª posição.

RETORNOS NO BAHIA
O técnico Roger Machado ganhou mais opções para montar o ataque, com o retorno de Élber, recuperado de lesão, e Arthur Caíke, novamente à disposição após cumprir suspensão. Apesar disso, ele indicou a manutenção do trio formado por Artur, Lucca e Gilberto, utilizado no empate sem gols com a Chapecoense.

Quem volta ao time é o lateral-direito Nino Paraíba, que foi liberado pelo departamento médico e entra no lugar de Ezequiel. Roger não poderá contar com o volante Ronaldo, impedido de jogar por pertencer ao Flamengo. A lista de baixas ainda tem o volante Elton e o meia Guerra, em transição física, além do zagueiro Ernando e dos atacantes Rogério e Iago, em tratamento de lesão.

FLAMENGO DESFALCADO
O técnico Jorge Jesus terá vários desfalques para a partida, incluindo Gabriel Barbosa, que está suspenso e lesionado. Everton Ribeiro e Arrascaeta treinaram como titulares, mas ainda são dúvidas, pois voltam de lesões.

O time rubro-negro tem de lidar com outros dois desfalques no ataque: Lincoln, com lesão muscular na coxa direita, e Vitinho, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo recentemente. O zagueiro Rodrigo Caio também está fora de combate. Rafinha pode ser poupado, pois vem de três jogos seguidos e Cuellar pode entrar no lugar de Piris.

FICHA TÉCNICA
Bahia-BA Flamengo-RJ
Data: 04/08/2019
Horário: 16h00
Local: Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza - SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro - SP e Miguel Ribeiro da Costa - SP

Bahia-BA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Artur, Lucca e Gilberto.
Técnico: Roger Machado

Flamengo-RJ
Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Thuler, Pablo e Renê; Piris da Motta (Cuellar), Éverton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Reinier.
Técnico: Jorge Jesus

Comentários