Boavista enxerga equilíbrio técnico e físico na semifinal da Copa Rio

O Boavista não se vê em qualquer vantagem para a partida contra o Bonsucesso neste meio de semana pela Copa Rio. As equipes se enfrentam no segundo jogo da semifinal da competição de mata-mata, com equilíbrio, segundo revela o lateral-direito Everton Silva, seja tecnicamente, seja fisicamente. O adversário, que tinha compromisso neste final de semana, usou reservas na Série B1 e chega também descansado para o jogo.

Diferente do rival, o Boavista descansou e apenas treinou nos últimos dias. O foco foi o condicionamento físico do grupo para esta partida que vale vaga em uma competição nacional na próxima temporada. A equipe adversária, por sua vez, fará duas viagens para Saquarema nestes dias que antecedem o confronto. O jogo do Bonsucesso no final de semana foi contra o Sampaio. E retorna à Região dos Lagos para pegar o Verdão no Elcyr Resende. 

Everton Silva acredita que nada pode ser utilizado como desculpas pelo Boavista. O time tem que estar preparado para encarar um adversário qualificado e deu motivos para ter esta análise sobre o confronto.

- A vantagem é que eles podem jogar um pouco cansados na nossa casa. Mas hoje em dia a gente sabe que futebol não tem essa, entendeu. A gente vê vários times que jogam em Campeonato Brasileiro de Série A em maratona de jogos e que conseguem fazer boas partidas tanto dentro, quanto fora de casa - explicou, completando.

- Então, por mais que eles tenham jogado durante o final de semana, a gente não pode usar isso como desculpa e tentar fazer o nosso melhor para sairmos vitoriosos - concluiu.

A partida entre Bonsucesso e Boavista, em Bacaxá, no Elcyr Resende, na quarta-feira, dia 14 de agosto, às 15h, terá transmissão ao vivo, iniciando a jornada meia hora antes da bola começar a rolar.

Comentários